Quem disse que a comédia não pode ser inteligente? É nesse universo de risos e sagacidade que mergulhamos para trazer a você cinco filmes de comédia que vão além do riso fácil, desafiando sua mente enquanto acariciam seu senso de humor. Estas são comédias que não subestimam sua inteligência, mas que a celebram, envolvendo você em tramas perspicazes e diálogos espirituosos. Então, prepare-se para risos, surpresas e, acima de tudo, um entretenimento que honra sua inteligência. Destaques para “A Arte de Ser Adulto”, de 2020, de Judd Apatow; “Falsos Milionários”, de 2020, de Miranda July; e “A Lavanderia”, de 2019, de Steven Soderbergh. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Scott tem sido um garoto problemático desde que seu pai bombeiro morreu quando ele tinha sete anos. Agora, já na casa dos 20 anos e com poucas realizações, persegue um sonho de se tornar um tatuador profissional, que parece estar longe de alcançar. Enquanto sua irmã mais nova e ambiciosa vai para a universidade, Scott ainda vive com sua mãe enfermeira e passa seus dias fumando maconha, saindo com os amigos e secretamente se encontrando com sua amiga de infância Kelsey. Mas quando sua mãe começa a namorar um bombeiro chamado Ray, desencadeia uma série de eventos que forçará Scott a lidar com sua dor e dar seus primeiros passos hesitantes para seguir em frente na vida.
O casal de golpistas Theresa e Robert passaram 26 anos treinando sua única filha, Old Dolio, para enganar, trapacear e roubar a cada oportunidade. A vida deles toma um rumo inesperado quando, durante um dos esquemas de golpes, convidam uma estranha, chamada Melanie, para se juntar a eles, deslocando completamente o mundo meticulosamente organizado de Old Dolio e a obrigando a entrar em um mundo desconhecido de conexões emocionais genuínas.
Ellen é uma viúva que havia perdido o marido em um acidente de barco. Ao procurar o seguro, descobre que o dinheiro não será liberado, porque a empresa aplica golpes em seus clientes. Essa e outras centenas de companhias offshore, localizadas em paraísos fiscais, faziam parte de um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção, administrada pelos advogados Jürgen Mossack e Ramón Fonseca. No esquema, também estavam envolvidos empresários, criminosos, celebridades e políticos.
Três freiras, Alessandra, Fernanda e Ginevra, vivem em um convento sob a supervisão da Madre Superiora e do Frei Tommasso. Elas levam uma rotina monótona e reprimida até que um jovem servo, Massetto, é introduzido em seu meio. Massetto é forçado a se esconder no convento para escapar de seu senhor e, com a instrução do Frei Tommasso, ele se finge de surdo-mudo para evitar qualquer tentação. No entanto, sua presença causa um alvoroço, despertando as paixões reprimidas das freiras e levando a uma série de eventos escandalosos e hilariantes.
Nadine é uma adolescente com baixa autoestima e que tem apenas uma amiga, Krista. Quando a amiga começa a namorar seu irmão, Nadine passa a se sentir solitária e sem saber como lidar sozinha com a vida no ensino médio. Nadine se isola completamente do mundo e se sente um fracasso. A única pessoa que tem para desabafar é um professor irônico e sem paciência.