As 10 cidades com mais livrarias no mundo

As 10 cidades com mais livrarias no mundo

Em uma época em que muitos acreditam que a tecnologia irá suplantar os livros físicos, ainda há cidades que se mantêm como verdadeiros santuários para os aficionados pela leitura tradicional.

Com base em dados fornecidos pela World Cities Culture Forum (rede de governos locais e líderes do setor cultural), a Revista Bula construiu um ranking das dez cidades com o maior número de livrarias por cada 100 mil habitantes. A lista coloca a China em evidência, com cinco de suas cidades aparecendo no topo: Nanquim, Chengdu, Hong Kong, Taipei e Xangai. É importante ressaltar que a seleção foi baseada exclusivamente em lojas que comercializam livros novos e usados, sem considerar as bibliotecas públicas.

No cenário brasileiro, a cidade de Brasília se destaca, apresentando uma média de 3,9 livrarias por cada 100 mil habitantes. Assim, apesar da crescente digitalização, estes dados nos lembram que ainda existem lugares ao redor do mundo onde os livros impressos são valorizados e amplamente disponíveis.