4 filmes na Netflix para quem ainda acredita em finais impossíveis Dan Smith / Netflix

4 filmes na Netflix para quem ainda acredita em finais impossíveis

É inescapavelmente humana a vontade de acreditar em magia. Não, não estou falando de feitiços ou vassouras voadoras, mas na capacidade de transformar o banal em extraordinário. Filmes de fantasia são um respiro, uma fuga da realidade. Universos paralelos que refletem nossos medos e desejos com humor, melancolia e imaginação. A Revista Bula selecionou quatro histórias na Netflix que exploram o encanto e a escuridão do imaginário, provando que o gênero pode ser tão poético quanto provocador.

Narrativas sobre amadurecimento, liberdade e rebeldia, em que a imaginação não é fuga, mas resistência. A fantasia não é mero artifício estético, mas uma metáfora, uma crítica. É o espelho que distorce para revelar a verdade. Entre canções, chocolates e batalhas morais, os protagonistas desses files encarnam o impulso de mudar o próprio destino, questionando estruturas que insistem em dizer o que é possível.

Combinar humor e melancolia faz com que essas obras construam universos que fazem o espectador sonhar sem ingenuidade. Essa lista traz o que há de melhor na fantasia moderna, equilibrando o lúdico com o político, o doce com o sombrio. O encantamento vem pela estética, mas também pela inteligência, lembrando que a imaginação é nossa arma mais poderosa contra a apatia. Esses mundos tê em comum a certeza de quem só quem ousa imaginar pode, de fato, transformar.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.