3 dramas românticos na Netflix que vão te fazer cair no choro Divulgação / Alfa Films

3 dramas românticos na Netflix que vão te fazer cair no choro

Alguns filmes narram histórias de amor e outros dissecam o que o amor é capaz de suportar: o tempo, a perda, a injustiça ou a memória. Dramas românticos bons de verdade não idealizam o sentimento, mas confrontam com a realidade, com o que há de mais humano. A Revista Bula trouxe da Netflix obras que exploram o luto, a esperança e a necessidade de se apegar a algo, ou alguém, quando tudo mais parece desabar. São histórias que convidam o espectador a sentir, a refletir sobre como o amor, mesmo quando fracassa, ainda é forma de sobrevivência.

Nessa lista, filmes que lidam com o que há de mais delicado na experiência humana: vínculos que resistem à distância, à morte ou regras impostas pela sociedade. Esses filmes não forçam o choro, mas mostram como o amor pode ser força e ferida, consolo e castigo. Neles, uma poesia melancólica se expressa nas ausências, nas cartas que nunca chegam, nos reencontros adiados, nas palavras que o tempo sufoca. Esses enredos mesclam ternura e tragédia, explorando não o romantismo ingênuo, mas o amor maduro, consciente de sua impermanência e, ainda assim, disposto a existir.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.