6 filmes no Prime Video que transformam romances em histórias assustadoras Laurie Sparham / StudioCanal

6 filmes no Prime Video que transformam romances em histórias assustadoras

O amor sempre foi matéria-prima fértil para o cinema: fonte de grandes tragédias, paixões avassaladoras e dilemas épicos. Mas, nem sempre, o romance serve de consolo, esperança e alento. Às vezes, ele vira terreno de medo. A Revista Bula encontrou no Prime Video histórias em que o relacionamento a dois deixa de ser espaço de acolhimento para virar palco de manipulação, violência psicológica e segredos sinistros. Quando isso acontece, a narrativa revela que o perigo não está no desconhecido, mas em quem se divide a cama ou se jura amor eterno.

O cruzamento do afeto e do horror no cinema expõe o lado mais sombrio das relações humanas. Romances que beiram o terror fazem o espectador se dar conta de que as fronteiras entre o desejo e a obsessão são tênues, e que a convivência como outro pode se tornar uma prisão. Personagens cheios de amor deveriam encontrar refugio na intimidade, mas acabam mergulhados em paranoia, perseguições e jogos cruéis. Nessas tramas, vemos como a confiança pode ser elemento frágil e, quando rompido, desencadear um processo de destruição irreversível.

Filmes que levam o amor para esse território obscuros e transformam promessas de carinho em ameaças sufocantes vão te aterrorizar aí no conforto do seu sofá. O amor sob a ótica do medo nos lembra que a intimidade, quando marcada pelo poder, manipulação e silêncio pode ser mais assustadora que qualquer criatura trevosa. O medo, afinal, pode não estar apenas no sobrenatural, mas se revelar no cotidiano, no toque conhecido e no beijo que esconde traição.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.