3 obras na Netflix que são mais do que filmes, são experiências espirituais

3 obras na Netflix que são mais do que filmes, são experiências espirituais

Há filmes que vão além da fronteira narrativa e alcançam a contemplação. Se transformam em experiências que toca dimensões espirituais, mesmo quando não se tratam de religião. Filmes que criam atmosferas em que a imagem, o som e a palavra são veículos que acessam camadas mais profundas da condição humana. É como se assistí-los fosses comparado a um ritual estético e emocional que provoca inquietação, transcendência e reflexão sobre o sentido da existência.

A Revista Bula elegeu, na Netflix, produções que alcançam esse patamar. Que levam o espectador a se perder no ritmo lento, nas pausas, no peso das palavras e na densidade simbólica. Narrativas que se distanciam do andamento apressado e nos convidam a medidas sobre a fragilidade da vida, a força da arte e os limites da memória. Há uma espiritualidade implícita em cada cena. Não aquela vinculada a dogmas, mas à capacidade de transformar o cinema em matéria metafísica que perdura pela eternidade.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.