5 filmes de grandes diretores para assistir na Netflix Divulgação / UPI

5 filmes de grandes diretores para assistir na Netflix

O cinema autoral é um convite para sempre enxergar além da superfície da imagem. Quando grandes diretores se debruçam sobre histórias, o resultado vira uma experiência intelectual e estética. Seus filmes não servem para apenas conduzir o espectador através de uma trama bem amarrada. Há interpretações, fendas. Há o desconforto. Nessa lista, a Revista Bula selecionou obras na Netflix que exploram a profundidade do conteúdo, mostrando que o cinema pode ser um espaço de reinvenção constante.

Acompanhar personagens em conflito é observar a própria linguagem cinematográfica em mutação. Planos longos que evocam memórias íntimas, narrativas não lineares que dobram o tempo, a dissecação psicológica de relações tensas. Cada obra revela a assinatura de um diretor que não teme desafiar as convenções. Eles moldam atmosferas, esculpem tensões e ampliam a compreensão do que significa viver em meio a afetos, medos e incertezas.

Entre o íntimo e o grandioso, entre a memória histórica e o risco formal. Cada filme recompensa o espectador com imagens inesquecíveis e reflexões que permanecem depois da sessão.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.