4 filmes leves na Netflix para espairecer e não enlouquecer nesse fim de semana Divulgação / Warner Bros. Pictures

4 filmes leves na Netflix para espairecer e não enlouquecer nesse fim de semana

Fins de semana são os dias em que precisamos desligar a mente das pressões diárias. Mas nem sempre é o que acontece. Muitas vezes, é aí que bate a “bad” e a ansiedade, e perdemos o sono pensando em como temos trabalhado mais do que vivido e como tem sido duro pagar as contas. Mergulhar em histórias leves, fantasiosas, encantadoras e cheias de boas energias é uma forma extremamente válida de tentar fugir das vozes da própria cabeça que te colocam para baixo. Comédias são como uma terapia, uma pausa reparadora, um espaço onde a imaginação pode fluir longe dos problemas.

A Revista Bula reuniu quatro filmes ótimos e levinhos que estão na Netflix para aqueles que buscam uma forma de recarregar as baterias, abrir um sorriso e se sentir acolhido por narrativas que misturam humor, música e fantasia. Esses títulos, embora muito diferentes uns dos outros, compartilham o mesmo objetivo: oferecer uma experiência agradável, acessível e emocionante. Algumas evocam o poder da nostalgia e nos lembram da importância de resgatar a leveza da juventude e de acreditar no improvável. Outras apostam em personagens apaixonantes com trilhas sonoras irresistíveis para criar uma atmosfera que convicta o público a simplesmente relaxar e aproveitar cada segundo.

Todos esses filmes possuem a capacidade de envolver com naturalidade e sem necessidade de explicações complexas e reviravoltas mirabolantes. Essas obras nos convidam a rir, cantar, sonhar e refletir sobre o valor das pequenas coisas que tornam a vida menos pesada. Vamos comigo?

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.