4 filmes, no Prime Video, de grandes diretores que quase ninguém assistiu Divulgação / Paramount Pictures

4 filmes, no Prime Video, de grandes diretores que quase ninguém assistiu

Diretores que possuem estilo próprio, assinatura e textura particular, acabam se sobressaindo mais que seus filmes. Eles viram ícones, mas parte de sua filmografia continua desconhecida pelo grande público. Esses títulos carregam, sim, a marca inconfundível de seus nomes, mas foram ofuscados por sucessos maiores ou simplesmente não receberam a aclamação na época de seu lançamento. Resgatar essas obras é redescobrir esses realizadores. São filmes que revelam, quem sabe, facetas mais íntimas, ousadas ou experimentais desses diretores, nos permitindo enxergar camadas distintas de sua trajetória criativa.

Cada cineasta vive momentos em sua carreira em que decide se afastar o previsível e mergulhar em narrativas mais diversificadas. Essas histórias transitam entre o existencial, o político e o psicológico, personagens em conflito e atmosferas cheias de tensão. Reunimos aqui quatro obras pouco vistas, mas assinadas por mestres do cinema, que merecem ser revisitadas. Jornadas espirituais perturbadoras, lutas pela sobrevivência, investigações cheias de paranoia. Mesmo longe dos holofotes, essas narrativas conseguem ser poderosas.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.