4 suspenses inteligentes que não deixam você tocar no celular enquanto assiste, no Prime Video Michael Tackett / Warner Bros.

4 suspenses inteligentes que não deixam você tocar no celular enquanto assiste, no Prime Video

O suspense é um gênero que precisa que o espectador seja exigente. É que os filmes podem ser muito ruins ou muito bons. As histórias não podem apenas entreter. É preciso capturar a atenção, fazer o espectador ficar sem ar, transformar cada detalhe em uma peça de quebra-cabeça maior. Os bons suspenses não deixam você se distrair. Requerem de você foco absoluto. As histórias devem ser conduzidas com inteligência. É nesse equilíbrio entre susto e contemplação que surgem filmes capazes de deixar qualquer pessoa com os olhos grudados na tela, sem se lembrarem sequer do celular

Que susto fácil o que! Esses filmes exploram temas universais: o medo da morte, a fragilidade das relações humanas, dilemas éticos e os limites da sanidade. Esses enredos brincam com a vulnerabilidade do espectador, mas também convidam a refletir sobre questões profundas. Cada reviravolta é mais que um recurso narrativo, é um espelho de ansiedades coletivas. Do sobrenatural ao psicológico, do inexplicável ao social. Todas essas histórias atravessam experiências que mesclam o terror íntimo com a inteligência de uma construção narrativa bem amarrada.

A Revista Bula reuniu quatro títulos indispensáveis do Prime Video para mostrar o que há de mais envolvente do gênero na plataforma. Esses filmes não vão apenas de amedrontar. Vão desafiar seu raciocínio e percepção.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.