3 séries mais viciantes que café, no Prime Video Divulgação / Alcon Entertainment

3 séries mais viciantes que café, no Prime Video

A indústria do entretenimento criou a fórmula perfeita para nos viciar em séries: fácil acesso, episódios curtos, temporadas pequenas, intervalos gigantescos entre elas e ganchos narrativos potentes, que provocam recompensas imediatas a cada episódio. E, se você acha que isso não é tão poderoso assim, basta olhar ao redor e ver quanta gente é obcecada por séries, o quanto esse produto cresceu nos últimos 30 anos e se tornou um fenômeno cultural e financeiro. Hoje, os episódios têm orçamentos de filmes, os elencos contam com atores premiados e diretores renomados, e os efeitos visuais, a fotografia e a ambientação são de qualidade primorosa.

A pandemia de Covid-19 impulsionou ainda mais esse crescimento. Depois dela, nos tornamos mais caseiros, solitários, introspectivos e, consequentemente, mais vidrados na televisão. Os streamings explodiram. O fator psicológico também interferiu bastante, já que passamos a nos sentir muito mais próximos dos personagens do que das pessoas reais. A identificação, o descanso mental e o alívio emocional tornam a experiência diante da tela algo verdadeiramente viciante.

Quando a carência das pessoas e a necessidade de se sentir compreendido se unem à qualidade crescente das produções e à facilidade de acesso, o resultado só pode ser um: sucesso. Nesta lista, separamos três séries amadas pelos espectadores que estão disponíveis no Prime Video.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.