Autor: Fer Kalaoun

4 filmes na Netflix para quem gosta de Tim Burton Scott Garfield / Netflix

4 filmes na Netflix para quem gosta de Tim Burton

O universo sombrio, lúdico e excêntrico é marca registrada de Tim Burton. Suas histórias navegam entre o gótico e o fantástico, misturando elementos de terror, humor e delicadeza em histórias que parecem um sonho febril. Se você ama essa atmosfera única, encontramos na Netflix algumas produções que dialoga diretamente com essa estética de mundos que transitam no limiar do real e imaginário.

4 suspenses de ficção científica no Prime Video que vão te deixar paranoico Divulgação / Focus Features

4 suspenses de ficção científica no Prime Video que vão te deixar paranoico

A ficção científica é um espelho distorcido da realidade, projetando medos coletivos em cenários aparentemente distantes, mas que no fundo dialogam com ansiedades plausíveis para nossos tempos. Futuros distópicos, experimentos sociais e mundos fragmentados pela tecnologia: o gênero se infiltra no território do suspense para criar histórias que incomodam, confundem, sobretudo, fazem o espectador duvidar da solidez do que o cerca.

5 ótimos dramas de língua não inglesa na Netflix Divulgação / Dulac Distribution

5 ótimos dramas de língua não inglesa na Netflix

Filmes de língua não inglesa oferecem ao público a chance de mergulhar em histórias que saem do padrão hollywoodiano, explorando culturas, sensibilidades e estilos de contar histórias que refletem realidades distintas. A Revista Bula vasculhou a Netflix em busca de obras que revelam a força universal do drama, mas que ultrapassa barreiras linguísticas e culturais. Temas como amadurecimento, perdas, segredos e identidades fragmentadas. Personagens que enfrentam dilemas íntimos e coletivos, onde o gesto e o silêncio carregam o peso dramático.

5 filmes no Prime Video que provam que diretores cults também fazem ação Divulgação / Europa Corp

5 filmes no Prime Video que provam que diretores cults também fazem ação

Diretores cults, conhecidos por abordar temas existenciais, estruturas narrativas ousadas e estéticas autorais que desafiam os padrões comerciais são, muitas vezes, injustamente chamados de chatos, pedantes e até entediantes. Mas a história do cinema mostra que muitos desses diretores, conhecidos por obras sofisticadas e contemplativas, também são capazes de criar filmes de ação incríveis. A diferença é que suas obras não se restringem a explosões e perseguições. Eles transformam o gênero em um palco de discussões brilhantes com construções visuais inovadoras e de tirar o fôlego.