Autor: Amanda Silva

A Netflix tem um dos melhores filmes do último ano e quase ninguém percebeu Divulgação / Crea SGR

A Netflix tem um dos melhores filmes do último ano e quase ninguém percebeu

Drama de amizade à beira da morte, “O Quarto ao Lado” examina autonomia, cuidado e lealdade em tempos de doença terminal. No primeiro longa em inglês de Pedro Almodóvar, Tilda Swinton e Julianne Moore interpretam duas mulheres que retomam uma relação antiga em circunstâncias extremas. Adaptado do romance “What Are You Going Through”, de Sigrid Nunez, o filme opta por quartos, estradas curtas e instantes de conversa em vez de grandes acontecimentos.

Mais de 100 prêmios: o filme argentino que conquistou o mundo está no HBO Max Divulgação / Warner Bros.

Mais de 100 prêmios: o filme argentino que conquistou o mundo está no HBO Max

“Relatos Selvagens”, dirigido por Damián Szifron, examina situações em que conflitos cotidianos avançam até o limite. O filme combina comédia, drama e suspense para observar personagens que deixam de administrar frustrações e passam a reagir sem filtro diante de figuras de autoridade, relações afetivas e regras de convivência. Cada episódio apresenta um objetivo claro que se desorganiza diante de obstáculos inesperados, expondo como decisões impulsivas alteram riscos, alianças e consequências em ambientes familiares, profissionais e sociais.

Adaptado de best-seller nº 1 do New York Times, filme com Tom Hanks é uma joia subestimada na Netflix Divulgação / Columbia Pictures

Adaptado de best-seller nº 1 do New York Times, filme com Tom Hanks é uma joia subestimada na Netflix

Em “O Pior Vizinho do Mundo”, Marc Forster usa a comédia dramática para investigar luto, envelhecimento e pertencimento em um bairro de classe média. A partir de um viúvo rabugento interpretado por Tom Hanks, o filme acompanha a colisão entre regras rígidas e relações imprevistas. Remake americano de uma história sueca baseada em romance de Fredrik Backman, a obra aposta em humor melancólico e situações cotidianas para mostrar como um homem à beira da desistência volta a enxergar sentido no convívio.

Nova comédia romântica da Netflix estreia em alta e alcança o top 1 no mesmo dia Mika Cotellon / Netflix

Nova comédia romântica da Netflix estreia em alta e alcança o top 1 no mesmo dia

“Borbulhas de Amor”, dirigido por Mark Steven Johnson e estrelado por Minka Kelly e Tom Wozniczka, acrescenta uma comédia romântica natalina ao catálogo da Netflix. A produção destaca o conflito entre a pressão corporativa e a preservação de um negócio familiar, usando a rotina de uma vinícola francesa como linha de força dramática. Com ritmo leve, ambientação turística e foco em relações que se formam diante de expectativas divergentes, o filme reforça elementos típicos do gênero.

Não adie nem mais um minuto: o romance de Natal na Netflix que funciona como um abraço inesperado Divulgação / The CW Network

Não adie nem mais um minuto: o romance de Natal na Netflix que funciona como um abraço inesperado

Entre rotina profissional e tradições de uma cidade pequena, romances de fim de ano costumam colocar personagens diante de decisões que pareciam resolvidas. Em “Operação Beijo de Natal”, Bradley Walsh combina clima de festa, dilemas de carreira e antigas paixões que voltam a interferir em planos cuidadosamente montados. O longa aposta no romance e na vida comunitária para observar como vínculos acomodados, expectativas sociais e memórias da juventude pesam na hora de escolher entre estabilidade conhecida e a chance de um recomeço.