Autor: Amanda Silva

O suspense da Netflix que vai virar seu cérebro do avesso Divulgação / Netflix

O suspense da Netflix que vai virar seu cérebro do avesso

Experimentos com troca de corpos, ressentimentos guardados desde a faculdade e uma noite isolada em uma casa afastada formam a base de “Identidades em Jogo”. Dirigido por Greg Jardin, o longa combina terror psicológico, suspense e humor ácido para explorar o que acontece quando um grupo de amigos testa os limites entre curiosidade e autopreservação. A premissa científica importa menos do que as reações emocionais que desencadeia, em especial quando segredos e desejos passados voltam a dominar as decisões de cada personagem.

A Netflix tem um dos melhores filmes do último ano e quase ninguém percebeu Divulgação / Crea SGR

A Netflix tem um dos melhores filmes do último ano e quase ninguém percebeu

Drama de amizade à beira da morte, “O Quarto ao Lado” examina autonomia, cuidado e lealdade em tempos de doença terminal. No primeiro longa em inglês de Pedro Almodóvar, Tilda Swinton e Julianne Moore interpretam duas mulheres que retomam uma relação antiga em circunstâncias extremas. Adaptado do romance “What Are You Going Through”, de Sigrid Nunez, o filme opta por quartos, estradas curtas e instantes de conversa em vez de grandes acontecimentos.

Mais de 100 prêmios: o filme argentino que conquistou o mundo está no HBO Max Divulgação / Warner Bros.

Mais de 100 prêmios: o filme argentino que conquistou o mundo está no HBO Max

“Relatos Selvagens”, dirigido por Damián Szifron, examina situações em que conflitos cotidianos avançam até o limite. O filme combina comédia, drama e suspense para observar personagens que deixam de administrar frustrações e passam a reagir sem filtro diante de figuras de autoridade, relações afetivas e regras de convivência. Cada episódio apresenta um objetivo claro que se desorganiza diante de obstáculos inesperados, expondo como decisões impulsivas alteram riscos, alianças e consequências em ambientes familiares, profissionais e sociais.

Adaptado de best-seller nº 1 do New York Times, filme com Tom Hanks é uma joia subestimada na Netflix Divulgação / Columbia Pictures

Adaptado de best-seller nº 1 do New York Times, filme com Tom Hanks é uma joia subestimada na Netflix

Em “O Pior Vizinho do Mundo”, Marc Forster usa a comédia dramática para investigar luto, envelhecimento e pertencimento em um bairro de classe média. A partir de um viúvo rabugento interpretado por Tom Hanks, o filme acompanha a colisão entre regras rígidas e relações imprevistas. Remake americano de uma história sueca baseada em romance de Fredrik Backman, a obra aposta em humor melancólico e situações cotidianas para mostrar como um homem à beira da desistência volta a enxergar sentido no convívio.

Nova comédia romântica da Netflix estreia em alta e alcança o top 1 no mesmo dia Mika Cotellon / Netflix

Nova comédia romântica da Netflix estreia em alta e alcança o top 1 no mesmo dia

“Borbulhas de Amor”, dirigido por Mark Steven Johnson e estrelado por Minka Kelly e Tom Wozniczka, acrescenta uma comédia romântica natalina ao catálogo da Netflix. A produção destaca o conflito entre a pressão corporativa e a preservação de um negócio familiar, usando a rotina de uma vinícola francesa como linha de força dramática. Com ritmo leve, ambientação turística e foco em relações que se formam diante de expectativas divergentes, o filme reforça elementos típicos do gênero.