A biologia evolucionista estima que a monogamia existe há cerca de 4,5 milhões de anos. Seja por razões de sobrevivência ou de amor e lealdade, os seres humanos vivem em pares desde antes de tomarem a forma e o cérebro que têm hoje. Encontrar alguém para dividir a vida, os problemas e as alegrias é o sonho de quase todo mundo, mas não é tão fácil ou simples quanto parece na teoria. Exige reciprocidade, sentimento, doação. O cinema contribuiu em partes para criar fantasias e ilusões sobre as formas idealizadas do amor. Se você não resiste a um romance, confira essa lista com as produções mais divertidas, até agora, lançadas na Netflix em 2023. Destaques para “A Descoberta Perfeita”, de Numa Perrier; “Amor ao Primeiro Beijo”, de Alauda Ruiz de Azúa; e “Amor Em Foco”, de Evren Karabiyik Günaydin e Murat Saraçoglu. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Após uma demissão e término humilhantes, Jenna volta para Nova York para tentar retomar sua carreira no mundo da moda. Sabendo que é sua última chance, Jenna deixa o orgulho de lado e aceita trabalhar para a impiedosa magnata Darcy. Mas a situação se complica quando ela se apaixona por um colega mais jovem, o charmoso Eric, que por acaso é filho de sua chefe. Depois de arriscar tudo por sua reputação, Jenna precisará decidir se o relacionamento com Eric vale a pena e descobrir se o amor resistirá à diferença de idade.
“Amor ao Primeiro Beijo” conta a história de Javier, que beija uma garota pela primeira vez aos 16 anos e descobre que pode ver o futuro — ou pelo menos o próprio futuro no amor. Cada vez que beija alguém, Javier vê seu relacionamento inteiro e, por isso, sempre termina o namoro antes que ele dê errado. Porém, tudo muda quando ele beija Lucía e se vê casado com ela, feliz e com filhos. O único problema é que ela é a namorada de seu melhor amigo.
Sahra e Deniz são amigos de infância que inesperadamente se reencontram quando suas avós fingem uma emergência para atraí-los para suas casas, que são vizinhas. No entanto, logo se torna evidente que este era um plano deliberado para juntá-los romanticamente. O problema está no fato de que Sahra e Deniz nunca tiveram uma relação harmoniosa no passado.
Ares se muda para Estocolmo para estudar e encara um difícil desafio: manter um relacionamento à distância com Raquel. O casal se reencontra para curtir o verão, mas o tempo que passaram separados e as pessoas que conheceram no caminho acabam colocando seu laço inabalável à prova.
Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com a maior provação do relacionamento: conhecer os pais. Kenya Barris castiga os costumes e traça um paralelo entre essas duas histórias de horror e vitória, superação e luta em “Certas Pessoas”. Ao passo que capta o zeitgeist, o espírito do tempo, e aprofunda-se nos temas de que se precisa falar com urgência ainda mais flagrante, o diretor consegue imprimir originalidade a assuntos espinhosos como intolerância racial, escravidão, Holocausto e racismo contornando o politicamente correto com a galhardia de que só o humor é capaz.
Após um término de relacionamento inesperado, uma agente de viagens aceita a missão de trabalhar disfarçada e obter informações sobre o turismo no Vietnã. No caminho, ela encontra aventura e romance com um guia de turismo local. Até que o casal decide mudar de rumo para explorar a vida e o amor bem longe dos pontos turísticos mais badalados.
Debbie e Peter são melhores amigos, mas não têm absolutamente nada em comum. Ela adora a rotina que tem com o filho em Los Angeles, e ele não consegue viver sem o agito de Nova York. Pelo menos, era assim até o dia em que decidiram trocar de casas por uma semana.
Em pleno dia do aniversário de 40 anos, Amelia é atropelada por um caminhão e acorda em 2002, com 18 anos e a chance de transformar a vida na perfeição que sempre sonhou. Mas quando percebe que está presa em um loop temporal e começa a reviver sempre o mesmo dia, ela tem que descobrir o que precisa consertar para literalmente deixar o passado para trás e voltar aos dias de hoje.
A vida de Elliott, um jovem pescador com uma voz de ouro, dá uma reviravolta quando ele é descoberto por Suzanne, uma empresária famosa no mundo da música. A profissional inventa uma dupla, formada por Elliott e a produtora musical Lilly, que também é sua filha distante. No entanto, segredos do passado ameaçam a ascensão do jovem ao estrelato e sua possibilidade de viver um grande amor.
Em 1999, o mundo se prepara para o boom no novo milênio e as irmãs gêmeas You e Me também estão preocupadas com o futuro. Elas são tão unidas que compartilham quase todos os aspectos de suas vidas uma com a outra. Quando um menino chamado Mark surge, elas são confrontadas sobre a possibilidade de compartilhar amores. Essa nova etapa de suas vidas as levará para conflitos internos que poderão afastá-las.