Se você está em busca de uma produção cinematográfica que vai abalar as estruturas do seu cérebro e fazer você botar tanto o hemisfério direito quanto o esquerdo para trabalharem em equipe, se jogando tanto para a emoção quanto para a lógica, esses filmes são ideais para você. Aqui você irá experimentar os extremos das emoções, como medo, estresse, ansiedade e tristeza, quanto terá de realizar um raciocínio minucioso para desvendar essas histórias malucas e cheias de tramas. Entre as produções selecionadas pela Revista Bula, estão “Fuja”, de 2020, de Aneesh Chaganty; “M-8: Quando a Morte Socorre a Vida”, de 2019, de Jeferson De; e “O Informante”, de 2019, de Andrea Di Stefano. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Com paralisia, asma, arritmia cardíaca, hemocromatose e diabetes, Chloe é educada em casa. Mas, como toda adolescente de 17 anos, ela sonha em ir para uma boa universidade e descobrir a vida além do ninho. Quando percebe que sua rotina é extremamente controlada por sua mãe, Diane, inclusive suas alimentações e medicamentos, ela passa a desconfiar das reais intenções de sua responsável.

Maurício é um jovem humilde sustentado pela mãe, Cida, que trabalha como enfermeira. Empenhado, ele consegue ingressar em uma universidade federal, no curso de medicina, como único aluno negro de sua turma. Durante a aula de anatomia, tem contato com cadáveres que, como ele, são negros. Um deles é M-8, por quem Maurício se conecta instantaneamente. Misteriosamente, ele passa a ter sonhos e visões da vida de M-8 e decide investigar quem era aquele homem.

Dispensado com honras, o mundo do soldado de Operações Especiais Pete Koslow vira de cabeça para baixo quando ele é preso após uma briga para proteger sua esposa. Em troca de sua liberdade, ele aceita ser um informante do FBI. Koslow tem de usar suas habilidades em uma operação secreta para derrubar o General, chefe mais poderoso da máfia de Nova York.

O drama conta a história real da arriscada captura pelo Serviço Secreto de Israel do notório oficial da SS, Adolf Eichmann, que escapou para a Argentina após o colapso da Alemanha nazista. O agente Peter Malkin é trazido a bordo da missão e traça um plano para entrar em Buenos Aires disfarçado, capturar Eichmann, sedá-lo e levá-lo para Israel em um voo. A equipe consegue pegar Eichmann, mas a companhia aérea só permite levá-lo sob consentimento dele próprio. Eichmann se recusa a assinar o documento acreditando que não tem chance de receber um julgamento justo, enquanto Israel já decidiu o veredicto.

Adrián é um empresário bem-sucedido, que desperta de um golpe na cabeça em um quarto de hotel, com sua amante morta. Todos os depoimentos e evidências da cena do crime o apontam como culpado, mas ele não tem lembranças do que realmente aconteceu. Adrián contrata uma especialista em preparação de testemunhas para ajudá-lo a apresentar sua defesa no caso.

A esposa de Nick Dunne desaparece no dia do aniversário de casamento. Após a polícia descobrir várias mentiras, ele se torna o principal suspeito. Enquanto o caso vira um espetáculo na mídia, as investigações mostram que o casamento perfeito do casal era, na realidade, uma farsa. Nick tenta provar sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu com a mulher.

Bill Marks é um oficial da aeronáutica dos Estados Unidos, apesar do medo de voar. Em um voo sem escalas de Nova York a Londres, ele recebe uma mensagem em seu celular que diz que uma pessoa no avião morrerá a cada 20 minutos a menos que 150 milhões de dólares sejam transferidos para uma conta específica. Conforme as mortes passam a ocorrer sucessivamente, Marks tenta controlar a situação e acaba se tornando o principal suspeito.

Nick Cassidy é um ex-policial condenado a 25 anos de prisão por roubo de diamantes. Liberado temporariamente para comparecer ao funeral de seu pai, Nick foge, se hospeda em um hotel de Nova York e sobe no parapeito do 21º andar do prédio, de onde ameaça saltar. A multidão que se forma na rua aciona os policiais, que tentam negociar sua descida, mas Nick só aceita falar com Lydia Mercer, uma agente que está licenciada por não ter conseguido salvar um policial que cometeu suicídio. No entanto, a trama que se desenrola para salvar Nick da queda do edifício é apenas cortina de fumaça para mistérios muitos mais profundos.

Em 2169, os humanos param de envelhecer aos 25 anos, mas morrem no ano seguinte, caso não tenham dinheiro para comprar tempo extra. Will Salas compreende que as elites acumulam reservas de vida, enquanto os pobres morrem sem chance de expandir seu tempo, criando um abismo de classes insuperável. Enquanto isso, gangues surgem para roubar os anos extras das pessoas. Quando Will tenta salvar Henry Hamilton de ser assaltado por uma dessas gangues, ele acaba recebendo os 116 anos da vítima, se tornando o principal suspeito de uma investigação policial.

Leonard Shelby tem perda de memória de curto prazo após sua casa ser invadida, ocasião em que sua esposa foi estuprada e assassinada. Leonard busca o responsável pelo crime, mas sua impossibilidade de construir novas memórias desde o ocorrido dificulta sua missão. Enquanto luta em busca de vingança, acredita que fotos de Polaroid e tatuagens marcadas em seu corpo são evidências e pistas que o ajudarão a encontrar o que procura.