4 romances que chegaram recentemente à Netflix Divulgação / Netflix

4 romances que chegaram recentemente à Netflix

O cinema romântico é uma lente de aumento para aquilo que mais nos move: o desejo de ser visto, compreendido e amado. Enquanto alguns filmes buscam o lirismo clássico das grandes paixões, outros abordam com humor ou sensibilidade os dilemas mais cotidianos do amor. Romances, quando bem construídos, nos fazem pensar sobre o que significa amar em tempos de mudanças aceleradas, expectativas frustradas e reencontros inesperados.

Seja na força de uma ligação marcada pelo destino, nas confusões de quem busca pertencimento ou nas crises afetivas da maturidade, o amor não segue cronogramas, fronteiras ou convenções. Mesmo que bem diferentes umas das outras, essas histórias compartilham a essência em comum: a vulnerabilidade humana diante de sentimentos que desafiam o controle. Ao explorar contradições, inseguranças e sonhos, elas capturam a beleza do imprevisível.

A Revista Bula trouxe os mais recentes romances do catálogo da Netflix para mostrar como o amor não se limita à juventude ou aos momentos mais idealizados. Ele se reinventa diante das circunstâncias, seja na redescoberta da paixão, na busca por pertencimento ou na adaptação. Esse mosaico de experiências estimulam o espectador a refletir sobre sua própria relação com o amor.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.