4 filmes na Netflix que vão te fazer chorar até desidratar Divulgação / Miramax Films

4 filmes na Netflix que vão te fazer chorar até desidratar

Os dramas são capazes de provocar emoções profundas e falar conosco sobre temas que nos são sensíveis. Entre medos, reflexões e traumas, há histórias que nos tocam de uma forma diferente e nos convidam a revisitar nossas próprias fragilidades. A Revista Bula encontrou na Netflix obras que navegam por perdas irreparáveis, solidões intensas e tentativas de reconciliação com a vida. São narrativas que desarmam o público.

Essas narrativas exploram dores universais: o luto, o amor impossível, a culpa, a busca por redenção. Nos reconhecemos em cada lágrima derramada, porque todos já enfrentamos o vazio, a ausência e a esperança nos cenários mais sombrios. A densidade dessas histórias se combinam às atuações magistrais e à sutileza da direção, resultando em experiências sensoriais profundas. Esses filmes são verdadeiros mergulhos emocionais.

Essa seleção é uma espécie de exercício catártico, que expõe as fragilidades humanas com honestidade, convidando o público a se entregar à experiência, sem reservas. Mais do que lágrimas, esses filmes oferecem reflexões valiosas sobre a vida, a morte, as relações que nos definem e a impossibilidade de escapar daquilo que nos torna humanos: a capacidade de sentir profundamente.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.