5 ótimos dramas de língua não inglesa na Netflix Divulgação / Dulac Distribution

5 ótimos dramas de língua não inglesa na Netflix

Filmes de língua não inglesa oferecem ao público a chance de mergulhar em histórias que saem do padrão hollywoodiano, explorando culturas, sensibilidades e estilos de contar histórias que refletem realidades distintas. A Revista Bula vasculhou a Netflix em busca de obras que revelam a força universal do drama, mas que ultrapassa barreiras linguísticas e culturais. Temas como amadurecimento, perdas, segredos e identidades fragmentadas. Personagens que enfrentam dilemas íntimos e coletivos, onde o gesto e o silêncio carregam o peso dramático.

O poder dessas histórias está guardado nos olhares, espaços e escolhas que mostram as contradições da vida humana. Seja em dramas familiares, retratos sociais ou trajetórias de autodescoberta, a emoção não segue fórmulas previsíveis. A proposta é mostrar um panorama diversificado e intenso do que o cinema internacional contemporâneo tem para oferecer. Esses filmes te convidam para não apenas assistir, mas sentir, e provam que a força do drama está na capacidade de falar diretamente com a essência de quem o acompanha.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.