4 obras-primas de diretores renomados que você nunca viu, na HBO Max

4 obras-primas de diretores renomados que você nunca viu, na HBO Max

O catálogo da HBO Max é um dos mais ricos em obras-primas do cinema. Claro, você encontra muitos filmes conhecidos e populares nas bilheterias, mas, sem dúvidas, há um vasto tesouro escondido de diretores renomados em suas prateleiras. Filmes assim ficam à margem do público, já que a maioria está em busca de entretenimento sem profundidade. A Revista Bula selecionou alguns filmes que fogem do óbvio e exploram atmosferas, personagens e dilemas que marcaram a identidade de seus realizadores.

Com essas produções, o espectador terá oportunidade de mergulhar em universos que revelam a ousadia criativa de seus cineasta, mas também o preciosismo visual. É de uma riqueza sem tamanho. Esses filmes ajudaram a consolidar a carreira desses grandes nomes, mas também ampliaram o alcance da arte cinematográfica ao se arriscarem em temáticas pouco convencionais. Seja no retrato cru da marginalidade, na pulsação frenética urbana, nos bastidores da indústria do prazer ou na jornada surreal por uma cidade noturna: cada um desses filmes carregam uma assinatura inconfundível.

Essas produções falam sobre vício, poder, desejo, solidão, mas, sobretudo, sobre o humano em seus paradoxos. A marginalidade se encontra com a ternura, a violência se mistura à fragilidade e o cotidiano ganha contornos de espetáculo. O impacto é, principalmente, na forma como as tramas são construídas, na atmosfera que prende e nos personagens que deixam marcas. Eis aqui quatro obras que merecem ser redescobertas.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.