5 filmes na Netflix que testam os limites da paciência, mas valem a jornada Alison Rosa / Fox Searchlight

5 filmes na Netflix que testam os limites da paciência, mas valem a jornada

Alguns filmes exigem uma boa dose de paciência, seja porque são narrativas lentas, porque os personagens estão sempre gritando, porque são agitados demais ou porque oferecem mais perguntas que respostas… os motivos são inúmeros, mas todo filme que provoca além da conta, divide opiniões. Sempre que são densos demais ou arrastados demais não agradam maioria. Mas isso não quer dizer que não sejam bons. A resistência se transforma em recompensa.

A Revista Bula vasculhou a Netflix para encontrar produções que desafiam os limites da pressa e do consumo rápido sem conteúdo. Em vez de apostar em explosões, cortes frenéticos ou soluções fáceis, esses títulos se desenrolam de forma a te deixar desconfortável e tenso. Essa sensação de se estar em terreno instável é proposital, não é erro de percurso. É um recurso narrativo que quer fazer com que o espectador sinta como o personagem, dentro de sua mente. O realismo vem com o caos.

É nesse teste de paciência que essas obras criam experiências únicas, que ficam martelando na cabeça. Esses filmes pedem digestão, reflexão e uma revisão completa. O entretenimento aqui não é descartável. Confira agora nossa seleção de filmes que, embora não sejam fáceis de assistir, valem cada minuto pela forma como desafiam as expectativas e ampliam a maneira como enxergamos o cinema.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.