5 filmes na Netflix com final ambíguo que você não vai conseguir esquecer Divulgação / Likely Story

5 filmes na Netflix com final ambíguo que você não vai conseguir esquecer

Alguns finais de filmes são tão surpreendentes e ambíguos que continuam ecoando na nossa cabeça mesmo depois que ele acaba. Esse é o poder das narrativas que não dão respostas clássicas. Elas convidam o espectador a participar da história, a interpretar e reconstruir o sentido de acordo com sua própria leitura. Esse recurso narrativo sofisticado pode gerar frustrações em quem gosta de encerramentos, mas fascínio em quem ama investigar.

A Revista Bula selecionou algumas produções na Netflix que exploram esse recurso com maestria. Elas desafiam a lógica linear, embaralham fronteiras entre a realidade e a imaginação e deixam o espectador em terreno instável até o último segundo. A riqueza dessas histórias não se limitam ao mistério, mas em como elas ampliam o alcance da trama, permitindo que o público reflita sobre a memória e os significados.

Cada filme aqui prova que um final não precisa ser definitivo para ser memorável. Pelo contrário, quando as respostas ficam suspensas, o impacto parece aumentar. Essas narrativas nos acompanham, porque nos obrigam a revisitar na nossa mente cada cena, cada dialogo, tudo aquilo que julgávamos certo. O que não falta hoje em dia é filme superficial que só quer divertir. É hora de procurar algo mais profundo.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.