5 filmes na Netflix que parecem leves, mas escondem reflexões profundas Alejandro López Pineda / Netflix

5 filmes na Netflix que parecem leves, mas escondem reflexões profundas

Aparentemente leves, quase despretensiosos, alguns filmes carregam em suas camadas dilemas profundos e existenciais. Essa dualidade entre uma superfície agradável, fácil de digerir, esconde uma densidade marcante. São experiências cinematográficas que convidam o público a se aproximar pelo tom acessível, mas que revelam uma complexidade inesperada. Parecem simples, mas, aos poucos, levam reflexões sobre a vida, a morte, o amor e o tempo.

Personagens que vivem vidas comuns, mas enfrentam situações que tocam diretamente nas fragilidades humanas. Exploram a delicadeza da existência sem a necessidade de discursos pesados ou tramas grandiosas. Surpreendem na forma como transformam matéria-prima em reflexões poderosas. Nos emocionam, porque reconhecem profundidade justamente naquilo que é simples e comum.

A Revista Bula encontrou na Netflix títulos que vão te proporcionar esse tipo de experiência. Se escondem por trás de romances ou comedias observacionais, mas possuem um pé na filosofia. Não se limitam ao entretenimento imediato, mas oferecem a chance de te fazer repensar escolhas da vida.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.