Ter um amor é mesmo incrível. O amor é coisa rara. Sobrenatural, eu diria. Encontrar alguém que você ame e que, ainda por cima, te ama também é mesmo algo muito complicado. Se você encontrou o amor, cuide bem. Nutra com melindre, afinal, você é um sujeito de sorte. Muita gente sonha com algo assim. Neste Dia dos Namorados você não precisa ir em um restaurante chique ou dar presentes caros, tudo que você precisa é se mostrar presente e fazer algo especial. Que tal uma noite de vinho, pizza e filme? A Revista Bula fez uma lista com produções mais que especiais para você ver e rever com seu amor. Destaques para “Em Uma Ilha Bem Distante”, de 2023, de Vanessa Jopp; “Um Linda Vida”, de 2023, de Mehdi Avaz; e “Continência ao Amor”, de 2022, de Elizabeth Allen Rosenbaum. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não possuem critérios classificatórios.
Sobrecarregada no trabalho e menosprezada pela família, Zeynep Altin está no seu limite. Mas a gota d’água para ela é quando a funerária veste sua amada mãe com um terno em vez do seu vestido favorito. Em busca de um pouco de paz, tranquilidade e de sua identidade, Zeynep decide fugir de Munique para o chalé secreto de sua mãe em uma ilha croata remota. A única falha no seu plano é que o antigo proprietário do local, o rústico Josip, ainda mora no terreno.
A vida de Elliott, um jovem pescador com uma voz de ouro, dá uma reviravolta quando ele é descoberto por Suzanne, uma empresária famosa no mundo da música. A profissional inventa uma dupla, formada por Elliott e a produtora musical Lilly, que também é sua filha distante. No entanto, segredos do passado ameaçam a ascensão do jovem ao estrelato e sua possibilidade de viver um grande amor.
Cassie é uma jovem independente e feminista, que trabalha como garçonete e tenta decolar com sua banda de rock. Enquanto isso, sofre de diabetes tipo 1 e não têm condições financeiras de se tratar e comprar a insulina semanal. Ela conhece o fuzileiro naval Luke, que está a apenas alguns dias de partir para uma missão no Iraque. Luke tem um passado problemático e deve dinheiro a um traficante. Apesar de suas diferenças políticas, eles entram em um acordo para se casarem, já que esposas de soldados têm acesso a plano de saúde e fuzileiros recebem um benefício financeiro. Um dia após a cerimônia, Luke parte para a guerra. Após dois meses, ele é gravemente ferido na perna e tem de retornar. Ambos precisarão conviver como marido e mulher, embora suas personalidades e ideais sejam opostos.
Sloane e Jackson se conhecem em uma festa de Natal e descobrem que compartilham de um infortúnio em comum: eles são os solteirões de suas famílias e sempre são relegados às piores mesas por não terem acompanhantes. Então, fazem um acordo de serem o par um do outro nos eventos sociais durante o ano seguinte, mas tudo sem nenhum romance envolvido. Após um ano de encontros recorrentes em eventos, Sloane e Jackson passam a enxergar um no outro mais que parceiros de festas.
Pat Solitano é um ex-professor do ensino médio que tem um surto de violência ao flagrar sua esposa com outro homem no chuveiro. Depois de ser liberado de uma ala psiquiátrica de Baltimore, onde passou oito meses, ele retorna para a casa de seus pais, banido de sua vida anterior. Na vizinhança, ele desenvolve uma amizade improvável com Tiffany, uma viúva que luta contra a depressão e que está obcecada em vencer o concurso de dança local. Os dois se tornam parceiros na competição, enquanto se ajudam mutuamente a superar seus traumas e reconstruir suas vidas.
Gil Pender é um escritor em busca de inspiração para produzir um livro. Quando a família de sua noiva, Inez, convida o casal para uma viagem à Paris, ele acredita que a “cidade das luzes” fará bem para sua criatividade. Durante um passeio noturno e solitário pelas ruas da capital francesa, um sino da catedral toca e um carro antigo oferece carona ao escritor. Gil é magicamente transportado para o início do século 20, onde conhecerá seus artistas favoritos.
Baseado no romance de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs, que vivem na Inglaterra rural, do século 19. A família das garotas passa por problemas financeiros e a mãe está decidida a casar suas filhas com homens da alta sociedade. Quando o senhor Bingley se muda para a cidade, a senhora Bennet tenta casar sua filha mais bela, Jane, com o ricaço. Enquanto isso, Elizabeth se apaixona pelo melhor amigo de Bingley, o senhor Darcy, um arrogante e pouco sociável aristocrata.