A gente sabe que não é fácil encontrar tempo para simplesmente fazer o que se quer ou não fazer nada. No dia a dia, nós nos enchemos de tarefas e, quando há tempo livre, a gente se sente mal e logo arruma um jeito de se tornar produtivo novamente. Mas, olha, você não precisa produzir o tempo inteiro. Alguns dias você pode, simplesmente, sentar e relaxar sem se importar com nada e sem culpa. Dê tempo para seu corpo curtir um descanso. Para sua mente desapegar das preocupações. Se dê um tempo para assistir uma série ou um filme em paz, sem noias e paranoias. Nesta lista, trouxemos uma pequena seleção do que ver de completamente novo no catálogo da Netflix. Destaques para “Meu Lugar”, de 2022, de CJ Wang; “O Festival dos Trovadores”, de 2022, de Özcan Alper; e “Passei por Aqui”, de 2022, de Babak Anvari. Os títulos disponíveis estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Miss Yeh é uma professora de arte que tem uma oficina de móveis em miniatura para casinhas de brinquedo. Seu sonho sempre foi conhecer o mundo, mas o casamento e a família acabou mudando seus planos. Seu marido já está aposentado e não sabe fazer nada sozinho, nem mesmo separar o lixo ou fritar um ovo por conta própria. Além disso, a filha adulta do casal volta a morar na casa dos pais para economizar e abrir um negócio. A jovem acaba ocupando o quarto que Yeh havia separado para sua mãe idosa, que sofre de demência. Então, Yeh decide que precisa comprar uma casa maior e que caiba toda a família.
Settar Tanrıöğen visita o filho 25 anos após abandonar a família. O pai diz que passou para visitar o túmulo da esposa e que agora irá para Cars, na Turquia, encontrar seus amigos para o Festival dos Trovadores. No entanto, o filho logo fica sabendo que a saúde de seu pai está se deteriorando e toma a decisão de acompanhá-lo até o festival. Então, se inicia uma jornada cheia de tribulações e de momentos para resolver as queixas do passado que se acumularam e que estavam guardadas.
Dois grafiteiros, Toby e Jay, invadem casas de pessoas muito ricas e deixam a mensagem “Passei por aqui” em suas paredes. É uma forma de dizerem a eles que, apesar de ricos, não são invencíveis. Toby mora com sua mãe, Lizzie, e eles vivem uma relação conturbada. Toby é jovem pseudo-rebelde, emo e misógino. Logo ele e Jay também passarão a ter atritos, quando a personalidade de Toby bater de frente com os objetivos de Jay, que está prestes a ter um filho com a namorada, Naz. Toby acaba invadindo a casa de um ex-juiz sozinho e descobre que o homem guarda muitos segredos obscuros.
Christian e o Leonara são, aparentemente, um casal perfeito. Eles têm um filho que acabou de se curar de uma doença grave e agora o futuro parece brilhante novamente. Durante uma festa da empresa de Christian, Leonara vê o marido com uma moça mais jovem e pressente que ele irá deixá-la. Se sentindo injustiçada, já que Leonara sacrificou sua carreira e desistiu de tudo para cuidar do filho doente e de sua família, ela decide tomar medidas extremas contra Christian. Mas ele também tem planos misteriosos contra a esposa.
David Samaras, conhecido como “o Grego”, é produtor de um famoso talk-show, chamado “Vamos Consertar o Mundo”, no qual as pessoas supostamente solucionam conflitos com quem se relacionam. O Grego é solteiro e nunca teve um romance duradouro. Seu vínculo mais longo é com seu filho Benito, de 9 anos, fruto de uma aventura amorosa. Ele cuida do garoto com a sensação de que a criança é um fardo em sua vida. Até que no meio de uma discussão, a mãe do menino dispara que ele não é realmente filho de Grego. Pouco depois da revelação, ela morre. Então, o Grego decide revelar a verdade para Benito, que pede que ele faça uma última coisa por ele: ajudar a encontrar seu verdadeiro pai.