Se você diz que não tem medo de nada, então encare essa lista da Revista Bula, fortão. Aqui, produções que irão testar seus limites de coragem, ansiedade e autocontrole. Algumas dessas produções podem nem ser tão assustadoras, mas com certeza te deixarão agoniados e angustiados, porque irão te torturar psicologicamente. Se você se garante e não se assusta fácil, então pode seguir em frente com essa lista de produções cinematográficas que estão disponíveis na Netflix. Destaques para “O Culpado”, de 2021, de Antoine Fuqua; “Estou Pensando em Acabar com Tudo”, de 2020, de Charlie Kaufman; “O que Ficou para Trás”, de 2020, de Rami Weekes. Os títulos da Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Joe Baylor é um policial mal-humorado da polícia de Los Angeles, que está afastado das ruas por seu mau comportamento, enquanto aguarda ser julgado. Até lá, ele é rebaixado e colocado para atender chamadas de emergência. Em um dia tedioso, Joe recebe a ligação de Emily, uma mulher que finge conversar com sua filha na linha, enquanto tenta camuflar um pedido de socorro de seus sequestradores.
Apesar de ter dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem faz uma viagem de carro com seu novo namorado, Jake para visitar a fazenda da família dele. Depois de uma forte nevasca, ela fica presa com a mãe e o pai de Jake e começa a questionar a natureza do que sabe sobre seu namorado, sobre si mesma e o mundo. Uma análise do arrependimento, da carência afetiva e da fragilidade do espírito humano, “Estou Pensando em Acabar com Tudo” é baseado no best-seller de Iain Reid.
Um casal atravessa o Sudão até a Inglaterra. Durante a travessia, um naufrágio tirou a vida de sua filha, Nyagak. Dela, resta apenas a lembrança em forma de uma boneca que carregava. Divididos entre o trauma e o alívio de finalmente alcançar seu destino, o casal mora em uma residência cedida pelo governo. Enquanto isso, a legalização dos dois no país é avaliada.
Sawyer é uma estudante universitária a caminho de uma entrevista de emprego em Washington DC. Logo ela se vê perdida, conforme o GPS a envia por caminhos que não existem. Frustrada, ela decide parar na estrada e abrir um mapa de papel, quando dois desconhecidos suspeitos oferecem ajuda. Pressentindo o perigo, Sawyer tenta escapar. Inicia-se, então, um jogo de gato e rato.
Sara é uma youtuber contratada pelo serial killer Mark Duplass para gravar um documentário sobre ele. Acreditando ter encontrado a oportunidade que procurava para transformar seu canal em viral, ela acaba se envolvendo em uma situação perigosa na qual poderá não sobreviver.
Ambientado em Teerã, em 1988, mãe e filha ficam trancafiadas em seu apartamento durante a guerra Irã-Iraque. Resistindo aos bombardeios de mísseis, elas se escondem no porão durante os ataques aéreos enquanto a cidade se esvazia. Em meio a tudo isso, vizinhos sussurram sobre crenças e presságios de destruição. Uma criança órfã de outro apartamento informa que o prédio está assombrado por um “djinn” e coisas estranhas começam a acontecer.
Maddie é uma escritora surda, que mora em uma casa isolada no meio de uma floresta. Reclusa temporariamente para conseguir terminar de escrever seu próximo romance, Maddie evita distrações, como ligações de familiares e amigos. No entanto, a vida da romancista dá uma estranha guinada quando um intruso mascarado que possui um arsenal de armas a espia do lado de fora da casa. Seu maior desafio será conseguir manter as janelas e portas bem lacradas e, depois, pensar em uma forma de conseguir escapar.