3 filmes curtos na Netflix que você termina em 90 minutos e recomenda para sempre Divulgação / Perdido Productions

3 filmes curtos na Netflix que você termina em 90 minutos e recomenda para sempre

Tem gente que pensa que filme bom precisa ter três horas de duração. Não é verdade. Embora grandes cineastas adorem narrativas mais elaboradas e longas, há, sim, obras curtas que valem muito a pena. Muitas vezes, é exatamente na concisão que essas histórias encontram sua força: são diretas e envolventes. Conseguem condensar emoções e reflexões em menos de 90 minutos. Esse formato compacto não significa superficialidade. Pelo contrário, exige precisão, sensibilidade e intensidade. É nesse tempo enxuto que elas dizem mais que as grandes (literalmente) produções.

A Revista Bula selecionou títulos na Netflix que parecem ter sido feitos sob medida para quem busca impacto sem longas jornadas. São histórias que cabem em uma pequena e despretensiosa sessão. Obras que combinam leveza e profundidade, humor e melancolia, cotidiano e transcendência. Assistí-los é como ter uma conversa rápida, mas inesquecível, com alguém nos marca para sempre.

Essa seleção cumpre o combinado em 90 minutos, mas carrega uma qualidade rara: são sempre recomendados. Seja retratando um dia caótico em uma loja de discos, reencontros inesperados que reabrem feridas e afetos, ou a delicada descoberta do amor em meio à chuva, esses filmes mostram que a brevidade pode ser tão poderosa quanto a grandiosidade. São lembranças cinematográfica que, embora curtas, permanecem como ecos duradouros daquilo que nos comove.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.