3 filmes na Netflix que fizeram o público chorar nos cinemas Divulgação / Sony Pictures Releasing

3 filmes na Netflix que fizeram o público chorar nos cinemas

Alguns filmes constroem uma ponte emocional direta como público, arrancando lágrimas não por manipulação barata, mas por honestidade narrativa. Essas obras criam uma experiência quase física: a sala escura se torna um espaço de vulnerabilidade coletiva. Até mesmo os que se consideram mais fortes se rendem ao impacto dessas histórias. Na Netflix, elas ainda carregam esse poder de comoção, mas na intimidade de uma sala particular.

Não são apenas reviravoltas dramáticas ou cenas de choro forçado. Esses filmes estruturam suas emoções na profundidade dos personagens, no peso das escolhas e inevitabilidade das perdas. Cada silêncio constrói uma camada que envolve o espectador de forma gradual. Nessa seleção, três histórias muito distintas mostram que a comoção nasce de diferentes fontes: um exílio forçado em um espaço inesperado, um luto que remodela vidas e a fragilidade de uma amizade juvenil diante da crueldade do mundo.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.