4 filmes na Netflix que parecem fofos, mas vão despedaçar seu coração em silêncio Gianni Fiorito / Netflix

4 filmes na Netflix que parecem fofos, mas vão despedaçar seu coração em silêncio

Há filmes que parecem, a primeira vista, histórias leves, recheadas de diálogos afetuosos, paisagens encantadoras e uma atmosfera reconfortante, nos dando a confiança de que nada ruim pode acontecer. Sob o verniz da doçura, há dores profundas escondidas e revelações que deixarão feridas emocionais. Ao longo dessas narrativas, os enredos desmontam expectativas, conduzem o espetador a um território íntimo onde a melancolia se infiltra de forma sutil, quase imperceptível.

O contraste entre a promessa de leveza e a entrega de um peso emocional avassalador não é um truque barato, mas um recurso narrativo meticuloso. Cada cena é construída para que o riso e a ternura convivam com a perda, a saudade e o arrependimento. Essas histórias não gritam sobre dor, mas é no silêncio que ela se instala, deixando que o público descubra de pouquinho, como quem encontra um segredo guardado dentro de uma gaveta.

Essas obras equilibram fragilidade e intensidade. Assim como a vida, essas histórias são contadas com honestidade e doçura e nos pede para amadurecer à força.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.