Ato de apoio a uma ampla, geral e irrestrita intervenção amorosa

Ato de apoio a uma ampla, geral e irrestrita intervenção amorosa

Alto lá! Mas que fechar o congresso, o quê? Que história é essa de uso da força? De onde vem essa maldosa fantasia de acender o fogo das tropas e clamar poder aos batalhões? Parem com isso!

Nossa necessidade é outra. Nós precisamos é de uma urgente, total e irrestrita intervenção amorosa!

Cessem o fogo das farpas! É tempo de descansar os pés dessa marcha violenta rumo a nada! Afinal, o que estamos fazendo senão lutando contra nós mesmos?

Baixemos as faixas, os cartazes, as vozes e levantemos os braços: é urgente que nos abracemos e digamos baixinho, com ternura e firmeza no ouvido: “nós estamos juntos!”.

Larguemos de vez as cordas desse cabo de guerra ridículo e estendamos as mãos uns aos outros! É imperativo que nos juntemos com honestidade!

Estejamos ao lado, à frente, atrás e em volta de quem nos queira e necessite. Caminhemos juntos até um lugar melhor para todos e não arredemos os pés do território amigo, porque com empenho e alguma sorte ele há de ser todo pedaço de chão em que pisemos, todo espaço onde estivermos.

A vida é breve e a morte é sempre prematura, gente amiga! Será que nós ainda não percebemos? Por mais que tenhamos vivido, sempre haverá mais o que fazer e é preciso começar e continuar agora e sempre.

Basta desse lixo de sentimentos ordinários e grosseiros ímpetos separatistas! Chega dessa encardida vontade de agredir! Paremos com isso já!

Anda! Dá a mão ao seu amigo, pede desculpas, aceita o perdão que lhe pedem mesmo sem dizer. Está na cara que essa guerra não faz sentido! Nós estamos na vida! E é por ela que devemos lutar. Não pelo uso da força bruta, mas com uma bruta força de vontade!

A seus postos, amantes! Venham, criaturas apaixonadas, amigos dedicados, pais e filhos amorosos, famílias reunidas, velhos companheiros felizes pelo reencontro sonhado. Desconhecidos dispostos a ajudar, gente de alma simples, coração franco e mãos operosas. Venham! Pulem de suas trincheiras! É hora de sair às ruas e encher o mundo de amor!

É disso que nós precisamos. Mais sentimentos de paz contra frios ressentimentos de ataque.

Pela intervenção urgente da bondade nos olhos e de um profundo desejo de amizade entre todos e cada um. Pelo auxílio luminoso das boas almas em todas as horas. Pelo entendimento, a reconciliação, o trabalho honesto e a beleza do encontro. Pela possibilidade e a aventura do sonho, nós precisamos de mais amor!