Autor: Marcelo Mirisola

Benedetta e os estigmas contemporâneos

Benedetta e os estigmas contemporâneos

Só mesmo na cabeça de fanáticos com uma mentalidade medieval que uma freira que viveu no começo do século podia ter se tornado uma pioneira do feminismo, por que não a pioneira ou a padroeira dos consolos e dildos? Algum demérito no orgasmo pelo orgasmo? Por que não chegar a Deus sem religião? Tão difícil ir ao paraíso sem discurso?

Brasil medonho

Brasil medonho

Breguice e cafajestismo em geral me apavoram. Passei três anos longe de São Paulo, uma parte do tempo no Rio, e outra na Mantiqueira, isolado, em princípio por vontade própria e, depois, por causa da pandemia. Agora, voltei. E parece que algumas coisas mudaram, e mudaram para pior.

Breve sinopse do cativeiro

Breve sinopse do cativeiro

O mercado assimila, agradece e retribui em forma de muito prestígio e créditos de carbono — que é a mesma coisa do que cheque ao portador. O mercado nunca falha. Um parêntese dentro do parêntese: tudo contra o dióxido de carbono, os oportunistas e os inocentes úteis e nada contra a assistência social e as políticas partidárias e afirmativas, desde que não se comprem como arte e não se vendam como artistas.