Filmão na Netflix, um dos melhores filmes da década e você ainda não assistiu Divulgação / Eighty Two Films

Filmão na Netflix, um dos melhores filmes da década e você ainda não assistiu

“Anônimo” é um filme que desafia a noção de normalidade e superação em uma trama repleta de reviravoltas. Este longa-metragem, idealizado por Bob Odenkirk e magistralmente executado pelo diretor Ilya Naishuller, nos apresenta Hutch Mansell, um personagem ordinário e ao mesmo tempo extraordinário. Mansell, vivido por Odenkirk, é um homem comum na casa dos 50 anos, cuja vida no subúrbio é abruptamente interrompida por uma invasão domiciliar. O incidente serve de catalisador para uma profunda reflexão sobre sua existência e a percepção dos outros sobre ele.

O filme traz à tona a realidade de um homem que, apesar de parecer inerte frente ao perigo, possui habilidades ocultas de combate. Este contraste entre a aparente indolência e a competência latente para a violência é explorado com maestria por Naishuller. A coreografia das cenas de luta é inteligentemente planejada para destacar a humanidade de Hutch, mostrando que, apesar de suas habilidades, ele não é invencível.

Ao longo do filme, descobrimos mais sobre o passado de Hutch e sua conexão com David, seu pai, interpretado por Christopher Lloyd, e seu irmão adotivo, Harry, vivido por RZA. Juntos, eles enfrentam um chefão da máfia russa, Yulian, interpretado por Aleksey Serebryakov, em uma batalha que é tanto física quanto emocional. A trama se desenrola mostrando como Hutch, aparentemente um homem comum, carrega uma história complexa e um conjunto de habilidades que o tornam excepcional.

Comparado a filmes como “John Wick” e “Dia de Fúria”, “Anônimo” se destaca por sua abordagem única. Odenkirk, conhecido por seu papel em “Breaking Bad”, oferece uma atuação que o distancia dos típicos heróis de ação. Ele traz uma autenticidade ao personagem que o torna identificável e cativante para o público. O filme é mais do que uma história de vingança; é uma jornada de autodescoberta e de romper com a zona de conforto para enfrentar desafios inesperados.

O enredo se desenrola explorando temas de resiliência, redenção e a busca por significado em meio ao caos. “Anônimo” é uma obra que balanceia ação intensa com uma narrativa introspectiva, oferecendo ao espectador uma experiência cinematográfica envolvente e reflexiva. Com uma mistura de tensão, ultraviolência e dinamismo, o filme não apenas cativa a audiência, mas também provoca uma reflexão sobre a natureza humana e a capacidade de superação diante das adversidades.


Filme: Anônimo 
Direção: Ilya Naishuller
Ano: 2021
Gêneros: Ação/Thriller
Nota: 9/10