As 15 melhores fotografias brasileiras publicadas no Instagram em 2013

As 15 melhores fotografias brasileiras publicadas no Instagram em 2013

Entre os dias 1 de agosto e 8 de novembro pedimos aos leitores, colaboradores, seguidores do Twitter, Facebook e Instagram que apontassem quais são as melhores fotografias brasileiras publicadas no Instagram durante o ano 2013.

O Instagram é um aplicativo para smartphones lançado em outubro de 2010. Foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em Smartphones Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado para outros sistemas operacionais. O aplicativo permite aos usuários tirar fotografias, manipulá-las com uma grande variedade de filtros e efeitos e, depois, compartilhá-las no próprio aplicativo ou em grandes redes sociais como Twitter e Facebook. Em Junho de 2013, o aplicativo lançou oficialmente o suporte a vídeos com duração de 15 segundos.

O Instagram também permite seguir amigos, visualizar e comentar suas imagens e vídeos. Estima-se que mais de 3 bilhões de fotografias e vídeos já foram compartilhadas por 150 milhões de usuários, sendo que 50 milhões deste total começaram a utilizar o serviço nos últimos seis meses.

A partir da indicação dos convidados foi elaborada uma lista sintetizando a opinião dos participantes. Discutível como qualquer lista de melhores, esta também não pretende ser abrangente e reflete apenas a opinião dos participantes da enquete.

Eis o resultado em ordem alfabética. Clique sobre os nomes para visitar as galerias dos selecionados.

 

Alexandre Urch — aurch

aurch


Babi Lemos — babilemos

babilemos


César Øvalle — cesinha

cesinha


Daniella Cabizuca — adaniella

adaniella


Danny Zappa — dannyzappa

dannyzappa


Fabs Grassi — fabsgrassi

fabsgrassi


Golda Simone Goldstein — golda_gf

golda_gf


Henrique Brandão — ikegalli

ikegalli


Henrique Luz — henrique

henrique


Marcello Henrique — marcellohenrique

marcellohenrique


Maria Moysés Misk — iloveplaymo

iloveplaymo


Mika Castelo — olharespelocotidiano

olharespelocotidiano


Renata Diem — renatadiem

renatadiem


Renato Stockler — renatostockler

renatostockler


Ticiana Porto — ticianaporto

ticianaporto