Mosquito na madrugada incomoda. Mas ex indeciso incomoda mais

Mosquito na madrugada incomoda. Mas ex indeciso incomoda mais

Mosquito na madrugada incomoda. Sapato apertado também. Vizinho barulhento, vazamento no banheiro, trânsito parado e cólica menstrual incomodam muito. Mas ex indeciso incomoda mais. Toda mulher que já conviveu com um “oi, sumida” na mesma semana de um “não me procure mais” conhece a tarefa espinhosa que é lidar com esse desagradável jogo de “vai e vem”.

Tudo bem que a vida possui nuances inerentes às relações. Nenhuma decisão precisa ser sacramentada como irrevogável. Às vezes o adeus se converge em “fique aqui” e há beleza na capacidade que alguns casais têm de reorganizar mosaicos quebrados. Tem hora, porém, que ou é preto no branco ou é “tchau e bença”. Em determinado momento, o coração pede paz e é preciso expulsar do peito e do cotidiano a nebulosidade dos relacionamentos instáveis.

Residem dor e angústia na ruptura das boas parcerias, dos amores idealizados. A última coisa que a ferida de quem chora a perda precisa é de novas punhaladas deferidas em mensagens volúveis. “Saudade” e “a gente não dá certo” não podem ocupar o mesmo tempo e espaço. Pela manhã, emoji de coração; à noite, “não me ligue mais” e, nesse festival de altos e baixos, percebemos que montanha-russa só gera adrenalina nas primeiras voltas. Depois é náusea e dor de cabeça.

À certa altura, é preciso pisar em chão seguro para recuperar o fôlego e reiniciar a trajetória. O solo pantanoso das inseguranças e indecisões alheias é armadilha perigosa para quem quer seguir em frente. Para mosquitos na madrugada, use inseticida. Para ex indeciso, utilize a tecla “DEL”. Se receber um “ainda te amo” acrescido de “você não serve pra mim”, aperte o block e vá ser feliz. Há muito sol lá fora para perder tempo com quem chove e não molha.