A obra completa de Johannes Brahms para download

A obra completa de Johannes Brahms para download

O Musopen, portal especializado em compositores clássicos, disponibiliza para audição on-line e download a obra completa do compositor alemão Johannes Brahms, considerado um dos mais importantes compositores do romantismo musical europeu.

Johannes Brahms nasceu em maio de 1833 e morreu em abril de 1897. Filho de um contrabaixista da Filarmônica de Hamburgo, “Brahms dedicou-se a todas as formas, exceto balé e ópera — seu domínio era realmente a música pura. A obra brahmsiniana representa a fusão da expressividade romântica com a preocupação formal clássica. Em uma época onde a vanguarda estava com a música programática de Liszt e o cromatismo wagneriano, Brahms compôs música pura e diatônica”. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Quatro Canções Sérias”, “Réquiem Alemão”, “Variações Sobre um Tema de Haydn”, “Canto das Parcas” e “Sinfonia Nº 1”.

As peças disponíveis para download são conduzidas por maestros e instrumentistas dos mais importantes conservatórios do mundo. Para baixar as obras é necessário um registro simples. Os downloads gratuitos são limitados ao número de dez por dia. Entretanto, com uma pequena contribuição anual, todo o conteúdo do site ficará disponível para downloads ilimitados.

Clique no link para acessar: A obra completa de Johannes Brahms para download