Sorrir é a melhor forma de preencher um coração vazio!

Sorrir é a melhor forma de preencher um coração vazio!

Atenção! Antes de dar inicio ao texto, preciso prevenir — você leitor — sobre alguns benefícios do riso. Número 1: sorrir alimenta a vida com nutrientes necessários para sermos felizes. Número 2: a vida é muito curta para não sorrirmos. Número 3: a essência do sorriso, visto como um sentimento puro brota na alma e se consolida no coração. Assim desperta em nós uma magia disfarçada de bem estar.

Pois bem, interpretando o riso ao pé da letra, percebe-se que ele nos cura das mais diversas doenças — seja em nosso âmago ou não. O cara lá de cima, sem dúvida, sabia das coisas. Para dar a beleza a todos os seres humanos de forma igual, fez do sorriso o gesto mais belo. Na verdade, o transformou em um ato perfeito. Perfeito, pois: ele reflete o espelho da alma — aquilo que temos de mais belo dentro de nós. Ao sorrir, não passamos só alegria, passamos o amor e o belo sem pronunciarmos, sequer, uma palavra. “O sorriso é a poesia sem escritas”.

Almas felizes se comunicam por sorrisos. Sim, se comunicam! Aqui — sem exceção —, enxergamos a dádiva mais bela da vida. Aliás, temos o seu início eternizado pelo riso. O recém-nascido ao chegar neste mundo vem puro de qualquer sentimento mesquinho, ao contrário, traz consigo a pureza do amor verdadeiro. Desse modo (sem saber como conectar-se com os seus pais) esse ser dotado de luz enxerga pela primeira vez a doçura de um sorriso. Assim — como se fosse uma lei universal — ele retribui para os seus genitores. Pronto! A partir desse momento percebemos que o riso é o elo que faz todos nós nos lembrarmos da fonte primária do amor.

Infelizmente, com o passar dos anos desaprendemos a sorrir. Não quer dizer que esquecemos! Porém, perdemos a intensidade mágica da gargalhada essencial. “Doa-se sorriso para coração vazio”. Que tal começarmos hoje? Regra número 1: não há regras… “Sentimentos não podem ser comandados”.

Então, sorria! Sorria para você, para mim, para o alto, para o baixo, para o branco, para o negro, para a namorada, para o amigo, para o poeta, para o carente, para o alegre, para o porteiro, para o garçom, para o cachorro, para o gato, para o seu inimigo (principalmente)… Enfim, sorria o máximo que puder. Detalhe: o seu gesto pode não mudar o mundo. Entretanto, você será mudado. Verá que gestos como esses podem fazer toda a diferença em um planeta que necessita tanto de sorrir para resgatar a sua vida.

A vida, como todos sabem, nos foi dada com um único propósito: sermos felizes. Optamos por escolher a felicidade como um bem possível e desejável. Não como uma dádiva; contudo, como algo que precisamos conquistar e sempre defender. Ninguém nasce feliz, torna-se feliz. Logo — acreditem — através do riso podemos nos opor a quaisquer sentimentos de dúvidas que pairam em nossos corações, principalmente aqueles que não nos deixam alcançar a alegria. Creia no riso como antídoto curador dos nossos males. Creia no riso para preencher corações vazios!