Autor: Tainá Corrêa

569 livros de arte para download gratuito

569 livros de arte para download gratuito

Além de estudos críticos sobre arquitetura, dança, escultura, música, pintura, literatura, teatro, cinema e fotografia, o acervo também contempla estudos e perfis biográficos de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Claude Monet, Rosa Bonheur, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige. Os livros estão disponíveis para download no formato PDF ou podem ser lidos on-line. Também existe a possibilidade de comprá-los em formato impresso.

800 livros acadêmicos para download gratuito

800 livros acadêmicos para download gratuito

Liderado pelas Editoras da Fio Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), UFBA (Universidade Federal da Bahia), Unesp (Universidade Estadual Paulista), e Fapesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) o projeto SciELO Livros disponibiliza mais de 800 livros, científicos e técnicos, para download.

A Filha Perdida, de Elena Ferrante

A Filha Perdida, de Elena Ferrante

A Filha Perdida é um soco no estômago, mas também é um alento. Embalados em ondas de lembranças que intercalam a observação de eventos que se desenrolam numa praia do Mediterrâneo, Elena Ferrante nos guia no processo de transpor camadas de fantasia escapista para encaramos de forma brutalmente sincera a ambivalência da maternidade.

O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro

O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro

Desde que a vida foi acontecendo pra mim (a maternidade, despedidas e dificuldades) fui me tornando mais sensível para alguns conteúdos. Filmes de suspense e terror que antes eram divertidos, agora me tiram o sono por completo. Notícias que aparentemente estão distantes da minha realidade me fazem sentir medo e angústia como se a protagonista fosse eu. Encarar, seja onde for, meus medos reais está cada vez mais difícil.

Enclausurado, de Ian McEwan

Enclausurado, de Ian McEwan

A proposta de “Enclausurado” é seu ponto forte: uma história de conflitos amorosos, crime e investigação narrada por um feto filosófico e sarcástico. Obviamente o feto gestado por Ian McEwan não é um ser comum. No ventre de sua mãe ele captura informações com a maturidade de um humano apto a viver imediatamente.