O mundo secreto e fantástico das mulheres

O mundo secreto e fantástico das mulheres

Você não faz ideia, mas super-heroínas existem e estão por toda parte. Nos subúrbios e nos bairros de luxo, na fila do supermercado, no balanço do trem, em consultórios, avenidas, feiras, praças, bancos, restaurantes. Disfarçadas de cotidiano, se escondem debaixo de uma figura delicada incapaz de levantar a menor suspeita sobre a força que possui. Feitas de carne, osso e poderes sobre-humanos, elas são mais potentes que qualquer bomba atômica, dinamite, meteoro e explosão nuclear. São destemidas, incansáveis, defensoras, protetoras. Saiba um pouco sobre essas fantásticas criaturas super poderosas, mas conhecidas como: mulheres.

A aparência é frágil, embora a estrutura seja bastante resistente. Eu acredito, sinceramente, na hipótese de que cada mulher tem um tipo de raiz profunda e robusta, por isso elas não se abatem com facilidade aos golpes duros da vida. Esqueça, não é qualquer vento que nos derruba. Aguentamos a carga pesada das multi funções, o choro estridente do filho, as necessidades urgentes que não esperaram a sua vez na fila, a saúde frágil dos pais, a cobrança insana do mercado de trabalho, o fim de um relacionamento promissor. O íntimo a todo instante chicoteado pela pressão para que tudo funcione perfeitamente e que nada saia dos trilhos.

Sustentamos e resistimos a tudo e mais um pouco. Mas de onde vem essa força? De que somos feitas então? De kryptonita, material radioativo, células transgênicas, uma mistura de ferro, pedra, aço e minerais? Não. Algo muito mais poderoso. Nós somos feitas de amor. Muito amor. Um amor raro e inigualável, diferente desses que se vê em qualquer quintal, que se vende pela esquinas, amor de meia boca, inerte e franzino.

Dentro de nós cabe um amor maior que o mundo, maior que nós mesmas. Por isso temos tanto para dar, e quanto mais distribuímos, mais nos recarregamos desse amor legítimo. A nossa capacidade de doação é absolutamente infinita. Não importa quantas pessoas nos solicitem, nós somos e seremos preparadas para cuidar de cada uma delas.

As mulheres já nascem com a capacidade de agarrar o mundo com as mãos e colocá-lo no colo. É que toda mulher é meio mãe; chegam com um dispositivo materno instalado, que desde cedo é habilitado automaticamente. Por essa razão somos protetoras, zelosas, acolhedoras. Podem até dizer que carregamos o mundo nas costas, mas a nossa geografia não é a mesma que a do homem. Levamos o mundo é no coração.

Contamos com cinco sentidos hiper aguçados e um sexto sentido infalível. Somos especialistas em disfarces e personagens, assumindo o papel de mãe, de filha, irmã, amiga, dona de casa, executiva, subordinada e, ainda por cima, o papel de mulher. Temos o poder da cura através das nossas mãos e dos nossos beijos, multiplicamos alimentos num piscar de olhos, possuímos o dom da retórica apaziguadora. Nossos braços abraçam gigantes, nossos corpos abrigam outros corpos. Geramos outras vidas. Somos o milagre em forma humana.

Coração de manteiga, choronas, sensíveis, escravas da tpm. Vá lá, todos os heróis têm as suas fragilidades. Conosco não poderia ser diferente.

Formadas em relações humanas e sentimentais de amplo espectro. Pós-graduadas em incansáveis, incontáveis e intermináveis tarefas domésticas. Com experiência em conselhos de amiga e relacionamentos falhos. Mestrado em equilíbrio familiar, competência em estrutura emocional, rotina funcional e multidisciplinar. Doutoras na arte de remendar feridas, com especialização em seguir adiante de cabeça erguida e alma lavada.

Sim, nós somos mulheres. Somos super-heroínas. Nós não desistimos nunca.