Netflix disponibiliza no Youtube filmes educativos para não assinantes

Netflix disponibiliza no Youtube filmes educativos para não assinantes

Há alguns anos, a Netflix permite que seus documentários sejam exibidos por professores nas salas de aula. Segundo a plataforma, essas produções comunicam mensagens relevantes sobre a natureza e a vida em sociedade. Devido à suspensão das aulas durante a pandemia de Covid-19, a Netflix liberou uma lista de reprodução com vários destes títulos em seu canal oficial do YouTube. Assim, os alunos podem assisti-los em casa.

Até o momento, dez documentários e séries documentais foram disponibilizados gratuitamente. Entre os mais premiados, “Nosso Planeta” (2019) mostra a diversidade da natureza ao redor do mundo, “A 13ª Emenda” (2016), discute o racismo no sistema prisional, e “Os Capacetes Brancos” (2017) narra a história dos voluntários na guerra da Síria. Os vídeos estão em inglês, mas há legendas em português e outros idiomas.

“Todos os títulos são educativos, podendo ser usados por alunos e professores. Além disso, faremos entrevistas com alguns dos criadores desses projetos, para que os estudantes possam ouvi-los em primeira mão. Esperamos que isso ajude, em pequena escala, os educadores de todo o mundo”, disse a Netflix no anúncio.

Clique no link para acessar: Netflix disponibiliza no Youtube filmes educativos para não assinantes