Autor: Sérgio Tavares

Cartografia sentimental de Carrascoza leva a lugares-comuns Marcos Vilas Boas / Divulgação

Cartografia sentimental de Carrascoza leva a lugares-comuns

Novo romance do premiado autor paulista reúne fragmentos narrativos, compostos de lembranças, pensamentos e descrições, de modo a remontar o período de vida de um narrador inominado desde o nascimento até a meia-idade. Com um procedimento estilístico baseado numa linguagem poética, de intenso tratamento metafórico, os breves relatos investigam sensações, ambientes e personagens que definem a natureza humana em seu processo de amadurecimento e reconhecimento de mundo.

Narrativas de Nivaldo Tenório são dias de febre na cabeça

Narrativas de Nivaldo Tenório são dias de febre na cabeça

Terceira antologia de contos do autor pernambucano explora episódios ambientados em verões nos quais a irradiação solar serve de catalisador ou de metáfora para tratar de temas relacionados a estados de ruína da mente e do corpo físico. As tramas sofisticadas e complexas se desenvolvem a partir de uma engenharia em que histórias se entrecruzam e deixam a suspeita de que algo foi omitido ao leitor.

As tensões oníricas dos contos de Tobias Carvalho

As tensões oníricas dos contos de Tobias Carvalho

Depois de vencer o Prêmio Sesc de Literatura, a autor gaúcho retorna às narrativas breves para explorar a relação ambivalente entre sonho e realidade, através de quatro histórias conduzidas por personagens que buscam saídas imateriais para lidar com traumas, dramas familiares, dilemas pessoais e enigmas do passado escondidos nos labirintos da memória.