A obra completa de Franz Schubert para download

A obra completa de Franz Schubert para download

O Musopen, portal especializado em compositores clássicos, disponibiliza para audição on-line e download a obra completa do compositor austríaco Franz Peter Schubert, considerado um dos maiores compositores do século 19 e um dos responsáveis por construir a ponte entre os períodos neoclássico e romântico na música de concerto.

Maior poeta lírico da música universal, Franz Schubert nasceu em janeiro de 1797 e morreu em novembro de 1828. Viveu apenas 31 anos e escreveu cerca de 600 canções, além de óperas, sinfonias e sonatas. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “A Bela Moleira”, “Truta”, “A Morte e a Donzela”, “Ave Maria”, “Sinfonia Inacabada” e “Canto do Cisne”. Schubert não teve reconhecimento público, mas o interesse pela sua música aumentou significativamente nas décadas que se seguiram à sua morte.

As peças disponíveis para download são conduzidas por maestros e instrumentistas dos mais importantes conservatórios do mundo. Para baixar as obras é necessário um registro simples. Os downloads gratuitos são limitados ao número de dez por dia. Entretanto, com uma pequena contribuição anual, todo o conteúdo do site ficará disponível para downloads ilimitados.

Clique no link para acessar: A obra completa de Franz Schubert para download