Museu de Arte Moderna do Rio disponibiliza tour virtual gratuito pelas exposições

Museu de Arte Moderna do Rio disponibiliza tour virtual gratuito pelas exposições

Crédito editorial: Cavan-Images / Shutterstock

Incentivando o público a permanecer em casa, o Museu de Arte Moderna do Rio (MAM Rio) lançou um tour virtual em 3D pelas exposições de 2021. O passeio, que é gratuito, pode ser feito por meio de computadores, tablets e smartphones Android ou IOS. Não é necessária a instalação de qualquer plugin ou extensão adicional.

O tour permite que o visitante conheça a arquitetura, os objetos e a história do MAM Rio, contemplando os 39.750 m² da instituição. “O objetivo do MAN Rio 3D é atuar como uma ferramenta de inclusão e educação, tornando o museu acessível a todos que não podem visitá-lo pessoalmente”, disse o diretor executivo Fabio Szwarcwald.

As exposições disponíveis atualmente são: “35 Revoluções: Irmãos Campana”, “Realce”, “COSMOCOCA — programa in progress: núcleo poético dos Quasi-cinema”, “Bandeira Brasileira” e “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”. À medida que novas mostras chegarem ao MAM, serão adicionadas ao site.

Para fazer o tour virtual, basta clicar em alguma das exposições, disponíveis na página principal, e depois em “Explore o espaço 3D”. Para conhecer todos os ambientes, mova o cursor pela tela. Há alfinetes inseridos próximos aos objetos e, ao clicar neles, é possível ler as informações sobre cada obra.

Para acessar, clique no link: Museu de Arte Moderna do Rio lança tour virtual gratuito em 3D