Universidade de Oxford disponibiliza centenas de cursos gratuitos

A Universidade de Oxford, uma das mais reconhecidas do mundo, criou uma plataforma online, chamada Open Education, para disponibilizar cursos gratuitos, nos formatos de vídeo e podcast, sobre os mais diferentes temas. Ao todo, são cerca de 350 lições, ministradas em inglês.

De bioética à administração de negócios, os cursos abrangem assuntos atuais e relevantes para várias áreas do conhecimento.  Todas as aulas estão sob licença Criative Commons, ou seja, podem ser reproduzidas e redistribuídas em todo o mundo sem necessidade de permissão, desde que a fonte original seja citada.

De acordo com a universidade, o objetivo do projeto, que existe desde 2008, é disponibilizar materiais de alta qualidade para colaborar com a educação internacional. Cerca de 3 mil acadêmicos lecionaram nos cursos, que já acumulam mais de 21 milhões de downloads em todo o mundo.

No site, os cursos podem ser procurados por ordem alfabética, ou por palavras-chave em “Search open content”. Após encontrar o assunto desejado, basta clicar sobre o curso e escolher uma das aulas para ouvir ou assistir. Para fazer o download, é necessário clicar no link abaixo de “Download Media”, no lado direito da tela.

Clique aqui para acessar: Cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de Oxford