Toda a obra de Joseph Conrad para download gratuito

Toda a obra de Joseph Conrad para download gratuito

Joseph Conrad foi um influente romancista britânico de origem polonesa. Famoso pelas histórias centradas nas aventuras dos marinheiros, é considerado um mestre da prosa, responsável por trazer tragédia e sensibilidade à literatura inglesa. Joseph Conrad nasceu em 1857, em Bishopbourne, e foi educado na Polônia ocupada pela Rússia. Com a precoce morte de seus pais, ele ficou sob o cuidado de seus tios.

Sonhando com uma vida de aventuras, aos 17 anos Joseph Conrad iniciou sua carreira como marinheiro, profissão que lhe trouxe inspiração para suas obras. Em 1886, depois de tornar-se Capitão, conseguiu a nacionalidade britânica. Em 1894, após 20 anos no mar, radicou-se na Inglaterra para se dedicar totalmente à literatura. Entre romances e contos, publicou mais de 50 obras.

O livro mais famoso de Conrad é “No Coração das Trevas” (1899), que inspirou o filme “Apocalypse Now” (1979). “O Negro do Narciso” (1897), “Lord Jim” (1900) e “Nostromo” (1904) também estão entre suas obras mais aclamadas. Joseph Conrad morreu em 1924, na cidade inglesa de Kent, vítima de um ataque cardíaco.

Para disseminar o trabalho de Conrad, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online toda a sua obra para download gratuito. Ao todo, são mais de 50 livros que podem ser baixados em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon). As obras estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download”.

Clique aqui para acessar: Toda a obra de Joseph Conrad para download gratuito