Os 10 melhores jogos de 2019 para celulares

Os 10 melhores jogos de 2019 para celulares

Quem não se lembra do jogo “Snake”, a famosa cobrinha? Lançado em 1998, nos celulares Nokia, foi o primeiro grande sucesso dos jogos eletrônicos projetados para aparelhos móveis. Desde então, com o rápido crescimento desse mercado, os games para celular se popularizaram. Hoje, smartphones são capazes de rodar jogos com gráficos de altíssima definição. Novidades chegam todas as semanas e são aguardadas pelos fãs. Considerando os jogos que foram lançados ou receberam atualizações importantes em 2019, a Revista Bula elencou os melhores do ano. Todos os selecionados podem ser baixados gratuitamente, embora possuam recursos pagos. 


10 — Hearthstone

“Hearthstone”, da Blizzard, é um jogo de cartas baseado no mundo de Warcraft. Para começar, basta criar um perfil baseado em uma classe (Paladino, Shaman, Druida, Clérigo, Ladino, Warlock, Guerreiro ou Caçador) e entrar no jogo com as cartas básicas. Ao completar missões, o jogador ganha moedas e pode comprar novas cartas. Hearthstone está disponível para iOS e Android.


9 — Harry Potter: Wizards Unite

Dos criadores de Pokémon GO, “Harry Potter: Wizards Unite” é um jogo de realidade aumentada, inspirado nas histórias originais de J. K. Rowling. Após uma catástrofe assolar o mundo dos bruxos e transportar as criaturas mágicas para o mundo dos trouxas, o jogador deve trabalhar com feiticeiros para reverter essa situação e reestabelecer a ordem. O game está disponível para Android e iOS.


8 — NBA 2K Mobile

Para os fãs de basquete, NBA 2K Mobile é um dos melhores jogos já lançados. Como técnico, o jogador pode treinar seus atletas, participar de competições para ganhar recompensas e novos materiais de criação, entrar em eventos de tempo limitado para obter cartas exclusivas e competir com outros líderes para se tornar uma lenda da NBA. Disponível para Android e iOS


7 — Clash Royale

Desenvolvido pela Supercell, “Clash Royale” é um jogo de estratégia, no qual o objetivo do jogador é derrubar as três torres do seu oponente. Os ataques e defesas são feitos por meio de cartas. Quanto melhor o baralho, mais chances existem de ganhar o jogo. O game é online, com multijogadores. Também é possível desafiar amigos em duelos particulares. Está disponível para Android.


6 — F1 Mobile Racing

Com gráficos e qualidade sonora impressionantes, “F1 Mobile Racing” é o jogo oficial da Fórmula 1. O jogador pode personalizar seu próprio carro e desafiar jogadores de todo o mundo em duelos. Tudo isso com os pilotos, equipes, capacetes e circuitos da temporada 2019, como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Disponível para Android e iOS.


5 — Gears POP!

Nesse jogo, os heróis e vilões da franquia Gears of War são desenhados com o visual colecionável da marca Funko POP! Assim como em Clash Royale, o jogador deve construir um esquadrão de oito unidades para derrubar as torres e o líder adversário, em duelos que duram no máximo três minutos. São mais de 30 personagens disponíveis. “Gears POP!” Está disponível para Android e iOS.


4 — The Elder Scrolls: Blades

Em “The Elder Scrolls: Blades”, o jogador é membro dos Blades, uma ordem de assassinos. Ao descobrir que sua cidade foi destruída, ele precisa vencer seus adversários para reconstrui-la. Os duelos acontecem nas arenas, no abismo ou na cidade. Assim que o local vai sendo restabelecido, o jogador libera novas missões e personagens. Disponível para iOS e Android.


3 — CarX Drift Racing 2

Inspirado nas corridas reais de Drift, o “CarX Drift Racing 2” é um jogo em que o principal objetivo não é cruzar a linha de chegada, mas conquistar o máximo de pontos possível. E esses pontos são obtidos por meio de manobras radicais bem executadas. O jogador começa com um veículo, mas pode desbloquear mais de 30 modelos e customizá-los como quiser. Disponível para Android e iOS.


2 — Cyber Hunter

“Cyber Hunter” é um game de ação e o objetivo do jogador é sobreviver, enfrentando até cem oponentes ao mesmo tempo. Um dos mais baixados do ano, o jogo inova ao oferecer recursos de parkour, como escalar, planar e rolar. Além disso, os jogadores podem ter a experiência de batalhas em vários terrenos, incluindo montanhas, pântanos e desertos. Disponível para Android e iOS


1 — Ride Out Heroes

“Ride Out Heroes” é um jogo de ação online, do gênero Battle Royale, assim como “Cyber Hunter”. O enredo é de fantasia e o game pode ser jogado em modo solo, dupla ou equipe de quatro pessoas. Sua maior diferença é a possibilidade de escolher personagens de cinco classes, com habilidades e armas diferentes, o que dá novas perspectivas ao combate. Disponível para Android e iOS.