Todos os romances de James Joyce para download gratuito

Todos os romances de James Joyce para download gratuito

James Joyce foi um romancista e poeta irlandês que viveu a maior parte de sua vida adulta expatriado. Conhecido principalmente pelo romance “Ulisses” (1922), Joyce é considerado um dos maiores escritores da história da literatura. Ele nasceu em 1882, em Terenure, nas proximidades de Dublin, e começou a escrever aos 9 anos. Na adolescência, publicava ensaios em revistas, e em 1907 lançou seu primeiro livro, “Música de Câmara”, uma antologia de 36 poemas curtos. Ao lado de Nora Barnacle, sua esposa, James Joyce teve dois filhos e viveu em diferentes cidades da Europa. Ele morava em Paris, em 1922, quando lançou “Ulisses”, a obra que lhe deu reconhecimento mundial.  No mesmo ano, ele começou a trabalhar em seu último romance, “Finnegans Wake”, um dos grandes marcos da literatura experimental, lançado apenas em 1939. James Joyce morreu em 1941, em Zurique, na Suíça.

A Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online todos os romances de James Joyce para download gratuito: “Retrato do Artista Quando Jovem” (1916), “Ulisses” (1922), e “Finnegans Wake” (1939). As obras podem ser baixadas em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon).

Na mesma página, também estão disponíveis a coleção de poemas “Música de Câmara” (1907) e o livro de contos “Dublinenses” (1914).  As obras estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download”.

Clique aqui para acessar: Todos os romances de James Joyce para download gratuito