As 25 melhores músicas de Ray Charles

O jornal britânico “The Telegraph” publicou uma lista com as melhores músicas da lenda do jazz, Ray Charles. A seleção foi realizada pelo jornalista e crítico Martin Chilton, e inclui canções de diferentes momentos da carreira do artista, como “Hallelujah, I Love Her So” (1957); “Don’t Let The Sun Catch You Cryin’” (1959); e “Yesterday” (1987). Todas as músicas foram incluídas pela Bula em uma playlist no Spotify. Para ouvi-la é necessário ter registro e realizar o login. O serviço possui opção de assinatura gratuita.

Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1930 — cidade onde também morreu em 2004, Ray se dedicou ao soul, blues e jazz. Estilos nos quais é considerado pioneiro. Filho de uma trabalhadora rural e um mecânico, ele ficou cego aos 7 anos. Depois do episódio, Charles começou a frequentar uma escola para crianças cegas, na qual aprendeu a tocar vários instrumentos musicais.

Com a morte dos pais nos anos 1940, quando era adolescente, ele decidiu se dedicar à carreira musical, tocando em grupos gospel. Aos poucos, Ray Charles começou a atuar também fora do cenário religioso. Em 1952, o artista assinou um contrato com a Atlantic Records, que o lançou definitivamente às paradas de sucesso. Depois, vieram outros contratos com gravadoras renomadas, como ABC e Warner Bros. Records.

Ao longo da carreira, Ray Charles lançou mais de 30 álbuns, que lhe renderam os títulos de 2º maior cantor de todos os tempos e 10º maior artista da música de todos os tempos, segundo a revista “Rolling Stone”.

Clique no link para ouvir: As 25 melhores músicas de Ray Charles