As 16 melhores páginas brasileiras de humor no Facebook

As 16 melhores páginas brasileiras de humor no Facebook

De todos os usuários da Internet, quando o quesito é humor, não há quem supere a originalidade do brasileiro, que já travou guerras épicas de memes com a China, os Estados Unidos, Portugal e com outras potências mundiais, e conseguiu obter a honrosa alcunha de povo mais “odiado da web”, por não saber o que é limite. Na sua insuperável criatividade, o brasileiro faz piada com tudo, absolutamente, com tudo. Humor de todo peso e cores, do leve ao pesado, e, inevitavelmente, passa pelo humor negro. E uma das redes sociais em que o brasileiro sabe como armazenar seu arsenal humorístico é o Facebook. Por isso, a Revista Bula selecionou as melhores páginas de humor tupiniquins da rede azul. A lista, como todas, não é definitiva. É apenas um recorte. Sugerir-nos comentários da sua preferida é livre, o choro também.

Ajudar o povo de humanas a fazer miçangasAjudar o povo de humanas a fazer miçangas

A história por trás da página é curiosa: Dominique Vargas, curitibana, passou por um término de relacionamento amoroso complicado e caiu nas malhas da depressão. O humor foi a saída para dar uma reviravolta nessa situação, e a página, que reúne memes, gifs e tuítes de toda natureza humorística, tornou-se uma das maiores e mais replicadas no Facebook.

O Brasil que deu certoO Brasil que deu certo

Em se tratando de coisas estranhas, o Brasil é um País que, volta e meia, apresenta algo, no mínimo, inusitado. E essa página, que também é um canal no YouTube, reúne a nata de estranhices que se espalham pelo País.

Legado da copaLegado da copa

O Brasil tem, de longe, a melhor cobertura em redes sociais de qualquer evento esportivo — aliás, de qualquer coisa — que ocorra por aqui. Com a Copa do Mundo não foi diferente e, com ela, surgiram diversas páginas, que depois foram criando autonomia de temas. Essa é uma delas, com o melhor do humor sem noção, que só os brazucas sabem produzir.

 Página barroca, inovadora, vanguadistaPágina barroca, inovadora, vanguadista

Com o mais barroco, inovador e vanguardista personagem da televisão brasileira, Pedro de Lara, no avatar, a página apresenta um compilado de peças humorísticas de todos os formatos, gifs, memes, tuítes, fotos, links. E, creia, todos podem dar gargalhadas de qualquer um que for pego em flagrante.

 Bolos confeitados motivacionais e agressivosBolos confeitados motivacionais e agressivos

“Você é foda seu arrombado de merda”, “Não guarda mágoa porra, essa merda faz mal pra caralho!”, é com frases assim com um bolo confeitado de background que a página transmite “fofas” mensagens de motivação para seus curtidores. Amor e delicadeza em um único endereço.

 Melhores do twitterMelhores do twitter

Que o Twitter é a melhor rede social de todos os tempos isso já sabemos, por isso integra essa lista a melhor página que reúne as pérolas da rede social concorrente. O tema aqui é geral, da última separação de celebridades da semana ao cenário político recente. Claro, tudo como piada.

Catioro reflexivoCatioro reflexivo

Óbvio que essa você conhece. Gostando ou não, achando insuportável ou não, uma coisa é inegável: a página promoveu uma revolução de linguagem na internet fazendo com que quase todo mundo adotasse a “linguagínea” que eles usam para legendar imagens e gifs de animais engraçados.

 Pensador sinceroPensador sincero

Nessa página aqui, a conversa é direta, o papo é reto. Não tem conversinha mole, toda modinha é combatida com o mais refinado do humor que a rede do Mark Zuckerberg pode oferecer. Não sugerida para os que gostam de mimimi.

 Sempre cantei erradoSempre cantei errado

“Amarelo deserto e seus tremores.” Quem nunca fez aquela leve alteração na letra daquela música que você não entendeu muito bem, não é? A página começou com essa abordagem, esgotou o tema e agora tem de tudo por lá, porém mantendo o nível alto de “zoeira”.

Pichadores da filosofiaPichadores da filosofia

Página que reúne o grande pensamento ocidental filosófico brasileiro tupi-guarani escritos pelos muros país afora. Não tem Heidegger no mundo que supere esses grandes pensadores.

 Como eu me sinto quandoComo eu me sinto quando

Todas as situações da sua vida podem ser traduzidas por um gif. Essa é a premissa da página, que é a mais certeira seleção de gifs do Facebook e que sintetiza diversas situações engraçadas por meio de imagens móveis e repetitivas de curta duração.

 Foca da meia-noiteFoca da meia-noite

O vídeo de uma foca tocando saxofone e de um gato tocando piano é a base para o conteúdo que a página produz e que se resume a pôr uma trilha sonora nas novidades e assuntos mais comentados da internet. Todo dia à meia-noite um vídeo diferente, com uma música diferente e os mesmos instrumentistas.

Galãs feiosGalãs feios

Que beleza é um tópico subjetivo, talvez todos saibam. Agora o que a página consegue fazer é colocar todos os galãs no mesmo patamar: são a matéria-prima para as sacadas mais criativas sobre os dotes físicos de atores, políticos, e celebridades masculinas em geral.

Universo paraleloUniverso paralelo

O nome da página é autoexplicativo. Humor nonsense em tirinhas que podem fazer o cérebro travar com piadas de humor extremamente ácido ou estúpido.

Filosofia modernaFilosofia moderna

O que Nietzsche, Sartre, Kant, Heidegger e Sócrates têm em comum? É que o pensamento de todos eles podem ser mote para uma tirada sarcástica. Dos grandes filósofos clássicos aos contemporâneos, nenhum escapa da sagacidade do humor da página e todos viram uma piada cabeçuda e extremamente engraçada.

 SensacionalistaSensacionalista

A insuperável equipe de redatores do jornal “isento de verdade” consegue tirar uma piada inteligente de qualquer assunto em voga na rede, seja ele de política seja sobre algum ator flagrado em intimidades regadas a leite ninho.