Livraria disponibiliza antologias gratuitas com os melhores poemas de Fernando Pessoa

Livraria disponibiliza antologias gratuitas com os melhores poemas de Fernando Pessoa

Devido à pandemia da Covid-19, que limitou o acesso à cultura em todo o mundo, a Livraria Lello, de Portugal, está disponibilizando e-books gratuitamente para leitura online. Entre os livros oferecidos, estão dois de Fernando Pessoa, o mais reconhecido poeta da língua portuguesa: “Antologia Poética”, lançada em 2019, e “Mensagem”, publicada pela primeira vez em 1934.

Em “Antologia Poética”, reúnem-se alguns dos poemas mais lidos de Pessoa e outros pouco conhecidos, organizados por Rui Sousa. “Tabacaria”, “Guardador de Rebanhos”, “Poema em Linha Reta” e “Aniversário” são exemplos de poesias aclamadas que fazem parte da coletânea. Já “Mensagem”, composto de 44 poemas, foi a única obra em português que o autor viu publicada em vida.

Fernando Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo e tradutor português. Ele nasceu em 1888, em Lisboa. Como poeta, escreveu sob diferentes heterônimos, como Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis. Os heterônimos se diferem dos pseudônimos, pois são indivíduos diferentes, com personalidades próprias. Pessoa morreu em 1935, aos 47 anos.

Além dos livros de Pessoa, a Livraria Lello disponibiliza novos títulos clássicos frequentemente. “Acreditamos que desta forma, rodeados de livros e de suas histórias, faremos o tempo passar mais depressa e com mais sentido”, diz o site da Lello. Para ter acesso às obras, basta clicar sobre o título escolhido.

Clique no links para acessar: Antologia PoéticaMensagem