Toda a obra de Shakespeare para download gratuito

Toda a obra de Shakespeare para download gratuito

Famoso por obras como “Hamlet” (1601) e “Romeu e Julieta” (1595), William Shakespeare é considerado o maior escritor do idioma inglês, além de ser o autor mais citado de todos os tempos. Mesmo tendo-se passado séculos, sua produção de 37 peças, 154 sonetos e poemas esparsos é uma das mais aclamadas ainda nos dias de hoje.

Shakespeare nasceu em 1564, em Stratford-Avon, na Inglaterra, e produziu a maior parte de sua obra entre os anos de 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias, gênero que ele levou ao ápice da sofisticação com seu talento artístico. Posteriormente, se dedicou à escrita de tragédias, como “Hamlet” (1601), sua peça mais longa, e “Macbeth” (1607). Entre 1608 e 1613, trabalhou em tragicomédias e romances.

Conhecido como “Poeta nacional da Inglaterra”, Shakespeare foi um artista respeitado em sua época, mas sua reputação atingiu o auge apenas no século 19. Ele morreu em 1616, em sua cidade natal. Segundo os últimos estudos, o autor foi vítima de um tumor nos olhos. Para os que desejam se aprofundar na obra do dramaturgo, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibiliza toda a sua obra para download gratuito.

Ao todo são 38 peças, divididas em Comédias, Histórias, Romances e Tragédias. Segundo o site, é importante lembrar que as comédias, na época de Shakespeare, eram diferentes das atuais. Também estão disponíveis coleções de sonetos e poesias. Os livros podem ser baixados em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon). Todos estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download”.

Clique para acessar: Toda a obra de Shakespeare para download gratuito