Toda a obra de Emily Dickinson para download gratuito

Toda a obra de Emily Dickinson para download gratuito

Emily Dickinson foi uma poeta norte-americana. Ela nasceu na cidade de Amherst, em 1830. Começou seus estudos em uma escola local e chegou a se matricular em um seminário feminino, mas abandonou a instituição após se recusar, publicamente, a declarar sua fé. Assim, Dickinson voltou para a casa de seus pais, onde viveu reclusa, dedicando-se à poesia até o fim de sua vida.

Em torno da escritora, construiu-se um mito acerca de sua personalidade solitária. Dickinson tinha poucos amigos, com os quais se comunicava apenas por correspondência, e raramente saía de casa. Ela nunca se casou, embora tenha vivido uma paixão platônica pelo reverendo Charles Wadsworth, para quem escreveu muitos poemas de amor.

Dickinson morreu em 1885, com nefrite, uma inflamação dos rins. Em toda sua vida, ela publicou apenas dez poemas e teve sua obra reconhecida só após a morte, quando sua família encontrou entre seus pertences mais de 1750 escritos. Dickinson foi considerada inovadora para sua época pelo desprezo à gramática e às técnicas da literatura convencional.

Para disseminar a obra da escritora norte-americana, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online todos os seus poemas para download gratuito. Ao todo, são três compilações que podem ser baixadas em formato ePub. As obras estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título.

Poems / Emily Dickinson

Poems, Second Series / Emily Dickinson

Poems, Third Series / Emily Dickinson